Vereadores de Crato aprovam projeto de regulamentação do transporte alternativo do município

A sessão na Câmara de Vereadores desta segunda-feira (16) foi marcada pela votação do projeto de Lei que regulamenta os transportes alternativos no município. A sessão gerou polêmica, a principal delas girou em torno da posição contrária do vereador Amadeu de Freitas (PT) que afirmou não ter razão para regulamentar um transporte alternativo se não existe um transporte regular. Ele ainda afirmou que o projeto teria indícios de inconstitucionalidade. Já o vereador Bebeto Anastácio (PODEMOS), um dos autores do projeto afirmou que o mesmo beneficiaria a todos, tanto os permissionários quanto os passageiros e esta era uma revogação de uma Lei que já existia. O resultado da votação foi de 18 votos a favor e 1 voto contrário.

Os vereadores ainda aprovaram dois projetos de autoria do prefeito municipal. O primeiro trata da criação de uma área industrial no Distrito da Bela Vista e o outro autoriza a abertura de crédito adicional especial ao vigente orçamento do município.

Ao final das votações e discussões os trabalhos foram encerrados. A sessão foi presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) e ainda contou com a participação do secretário de meio ambiente e desenvolvimento territorial Brito Júnior.

ASCOM