Vereadores do Crato aprovam isenção das taxas de alvará dos transportes alternativos

Câmara do Crato 20.02 FOTO-JOTA LOPES-AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Foto: Arquivo/Agência Caririceara.com

Nesta terça-feira (26) os vereadores cratenses voltaram a se reunir no plenário Paulo Bezerra em sessão ordinária. Inicialmente o vereador Bebeto Anastácio (PODE) fez uma homenagem e concedeu o Diploma de jornalismo João Brígido dos Santos e o Diploma do mérito legislativo ao Jornalista, historiador e cerimonialista Francisco Huberto Esmeraldo Cabral pelos 60 anos de cerimonial na Câmara de vereadores completados no último dia 25.

A principal discussão na sessão girou em torno da votação do projeto de autoria dos vereadores Bebeto Anastácio e Thiago Esmeraldo (PP) que isenta das taxas de alvará os permissionários dos transportes alternativos do município. Bebeto explicou que o transporte alternativo já está regulamentado por uma Lei de autoria dos mesmos e que estava sendo votada a isenção das taxas de alvará de funcionamento assim como foi feito com os taxistas. Thiago Esmeraldo acredita que será o fim da problemática com os transportes já que há um prazo para que todos os motoristas se adequem e adquiram veículos fechados como prevê o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

O presidente da Coopermisto “Raimundinho de Nailza” agradeceu aos autores do projeto afirmando que é um grande benefício para a categoria. Segundo ele eram cobrados R$500,00 e agora com a insenção os motoristas pagarão apenas o Imposto Sobre Serviço (ISS) num valor de aproximadamente R$40,00.

Outros projetos de autoria do prefeito municipal também foram aprovados como é o caso do que incorpora o valor pago a título de reposição salarial ao salário base dos servidores efetivos do município. Outro que Estabelece reajuste dos vencimentos dos servidores públicos efetivos, cargos comissionados, aposentados e pensionistas e também o que estabelece a concessão de reajuste aos professores efetivos do município foram aprovados.
Ao término das votações a sessão presidida pelo presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) foi encerrada.

*ASCOM

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados