Vereadores do Crato debatem ação da Polícia Militar no final de semana

Nesta segunda-feira (17) em mais uma sessão ordinária sob a presidência do vereador Florisval Coriolano (PRTB) os vereadores debateram acerca da ação da polícia no final de semana ordenando o fechamento de pontos comerciais.

O vereador Adil Sampaio (PSC) relatou que no último domingo duas viaturas da polícia militar decretaram o fechamento de um estabelecimento comercial no bairro Seminário usando a justificativa de que diversos crimes estavam acontecendo na cidade. De acordo com Adil eles afirmaram ter recebido ordens superiores. O vereador lamentou a ação dos policiais e disse discordar plenamente pois o local tem alvará de funcionamento e o proprietário paga os seus impostos. “Eles abrem sábado e domingo não é porque gostam mas porque precisam pagar os seus impostos”, declarou.

O presidente da casa Florisval Coriolano relatou que esteve no bairro Seminário no domingo a noite e recebeu informações de que membros de facções criminosas estariam pela cidade e por isso o local citado por Adil e outros que comercializam bebidas alcoólicas estavam sendo fechados. Jales Veloso (PSB) considerou um crime o fato afirmando que os policiais não tinham o direito de tomar essa atitude. O vereador Bebeto também disse que esta não é a forma de trabalhar da polícia e houve abuso. Porém declarou ter sido uma falta de comunicação dos profissionais de segurança.

Ainda na sessão desta noite alguns projetos que estavam em pauta foram aprovados. Um deles de autoria do vereador Pedro Lobo (PT) cria a semana de doação, proteção e conscientização contra o abandono e maus tratos de animais. De acordo com o secretário da casa esta semana será realizada em outubro com debates e palestras de conscientização para a adoção de animais além de cursos e treinamentos sobre a importância da causa. Ainda afirmou que será uma ação conjunta entre as secretarias municipais e com o centro de zoonoses na captura de animais abandonados. Logo após a discussão e votação de projetos e requerimentos a sessão foi encerrada.

Leia também



Top Móveis_Crato Janeiro 2020
Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato -FEV.2020
Nilton e Célia

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados