Witzel manda polícia investigar vídeo que o critica e o relaciona à Globo

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil No vídeo, também é possível escutar 1 narrador dizendo que Witzel liberará recursos do Estado do RJ para o Grupo Globo

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), determinou que a Polícia Civil investigue 1 vídeo em que ele aparece como “pretenso candidato da Globo” com a intenção de “tentar destruir a imagem do presidente da República”, Jair Bolsonaro.

O vídeo começou a ser amplamente divulgado via WhatsApp por bolsonaristas. Na montagem, é possível escutar 1 narrador dizendo que Witzel liberará recursos do Estado para o Grupo Globo. Diz que a intenção de Witzel é “destruir a imagem de Bolsonaro” e pede para que o vídeo seja divulgado.

Com a determinação, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática instaurou 1 inquérito, na 6ª feira (1º.nov). Além de investigar a origem do material, apurará se houve disparo em massa.

O governador também pediu que o Gabinete de Segurança Institucional do Rio de Janeiro entre no caso

Assista ao vídeo (1min36s):

EMBATE

A afirmação é similar à fala de Bolsonaro durante live realizada na 3ª feira (29.out). Na ocasião, Bolsonaro culpou o governador do Rio de Janeiro por “vazar” informações do processo de Marielle para a TV Globo.

Além disso, o presidente disse que Witzel só foi eleito pela proximidade com seu filho 01, o senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), durante a campanha. Bolsonaro disse ainda que, depois de eleito, o governador fluminense estaria tentando “destruir” sua família para concorrer à Presidência em 2022.

Horas depois, o chefe do Executivo do Rio respondeu às acusações de Bolsonaro. No Twitter, afirmou que lamentava as declarações do presidente e que “jamais houve qualquer tipo de interferência política nas investigações conduzidas pelo MP e pela Polícia Civil”. Também declarou que não “compactua” com “vazamentos à imprensa”.

© Fornecido por Poder360 Jornalismo e Comunicação S/S LTDA.

Poder360

Leia também



Mult Service_Novembro_2019
IRLANIO LIMA - nov-2019 cortesia (1)

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados