15 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Civil em Brejo Santo

FOTO: POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO
FOTO: POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO

A origem das drogas, de acordo com as investigações, seria o estado de São Paulo. A responsável pelo material ilícito, Maria Victória Mendes Campos Cortez, de 22 anos foi presa em  flagrante

Uma ação de combate ao tráfico interestadual de drogas da Polícia Civil, nesta sexta-feira (10), resultou na prisão em flagrante de uma mulher e nas apreensões de 15 quilos de entorpecentes. O material ilícito era transportado em um ônibus, que foi abordado pelos investigadores na cidade de Brejo Santo. A origem das drogas, de acordo com as investigações, seria o estado de São Paulo.

Assista ao vídeo:

Os policiais chegaram à mulher após um trabalho investigativo conduzido depois das prisões de duas pessoas, ocorridas em julho deste ano. Na ocasião, duas mulheres também foram presas por tráfico de drogas. Segundo informações policiais, a suspeita presa hoje, identificada como Maria Victória Mendes Campos Cortez, de 22 anos, era investigada há cerca de seis meses como responsável pela logística e coordenação do transporte das drogas interestaduais.

Com posse do mandado de prisão preventiva em desfavor da cearense, policiais civis, com auxílio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), diligenciaram e chegaram à mulher, que havia comprado uma passagem com saída de Feira de Santana, na Bahia, com destino a Fortaleza. Após identificar o percurso e a poltrona em que a suspeita estava no ônibus, os agentes de segurança efetuaram a abordagem na rodoviária de Brejo Santo (CE), onde flagrou Maria Victoria em posse de 15 quilos de maconha.

A suspeita estava com dois tíquetes de bagagens emitidos pela empresa de transporte. As equipes policiais verificaram no bagageiro do veículo e encontraram duas malas, uma de cor verde onde estavam escondidos 12 tabletes de maconha pesando 9,5 quilos; e na mala de cor rosa, havia sete tabletes de maconha pesando 5,3 quilos, totalizando aproximadamente 15 quilos de drogas. A suspeita foi conduzida para Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuada em flagrante por tráfico interestadual de drogas.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete