Observatório da Violência realiza I Oficina sobre Tráfico de Pessoas e I assembleia, nesta quarta-feira

O Observatório de Violência e Direitos Humanos da Região do Cariri – URCA, realiza, nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, a I Oficina sobre Tráfico de Pessoas, com a Facilitadora Ana Christina Carneiro, do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – NETP/ Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) do Governo do Estado do Ceará. Às 14 horas, acontece a I Assembleia do Observatório, com representantes de vários segmentos.

O evento será no auditório do Geopark Araripe, no Campus do Pimenta, em Crato. Durante a oficina, serão tratadas questões relacionadas à Definição de tráfico de pessoas, tipos e finalidades; Código Penal Brasileiro; Danos sofridos pelas vítimas; Núcleos de Enfrentamento e Rede de Assistência; Comitê Estadual Institucional de Enfretamento ao Tráfico de Pessoas; Canais de denúncia; Exibição de Documentário e Discussão e estudos de caso.

Com solenidade e abertura às 14 horas, começa a I Assembleia do Observatório, com apresentação e o seu papel, além de ser relatado o número de mulheres vítimas da violência no Cariri.  A aprovação do regimento e ata acontece no encerramento dos trabalhos. A assembleia terá como facilitadores os gestores do Núcleo gestor do Observatório, professoras Grayce Alencar, Lourdes Góes e Socorro Vieira. À noite haverá a continuidade da oficina sobre tráfico de pessoas.

URCA oferece mini curso de Economia para Jornalistas

Será realizado de 26 e 28 de abril, o mini curso Economia para Jornalistas, no auditório do Geopark Araripe. O curso será realizado por meio do Departamento de Economia, da Universidade Regional do Cariri (URCA), no horário das 13 horas às 17 horas. Já com a segunda turma, o curso será realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX URCA, ministrado pelo Professor do curso de Economia, Pedro José Rebouças Filho.

O curso de extensão universitária “Economia para Jornalistas” destina-se a Jornalistas e profissionais da área de Comunicação Social e estudantes, sensíveis à relevância do conhecimento econômico, no seu desenvolvimento profissional. O objetivo é introduzir e atualizar o público sobre temas econômicos, além de desenvolver senso crítico sobre as políticas econômicas adotadas no Brasil.

A concepção didática enfatiza métodos ativos de ensino e aspectos práticos, visando um aprendizado dinâmico e participativo. O método adotado apresenta a economia como uma ciência do cotidiano. Será fornecida uma apostila e nenhum conhecimento prévio será exigido.

Com duração de oito horas, o curso terá como conteúdo os conceitos básicos de economia; taxa de juros; política econômica; balanço de pagamentos e dívida pública, além de tratar outros temas como mercado financeiro, inflação e fontes de informação econômica. Será destinado a jornalistas, profissionais da área de comunicação e estudantes de jornalismo e comunicação. O curso será gratuito e com certificado da PROEX/URCA.

Inscrições:  José Rayres

Telefone : (88) 99782-7266

rayresxd@gmail.com

Pró reitoria de extensão da URCA

Telefone da Proex: 3102.1200

E-mail da proex:  proex@urca.br

Universidade Regional do Cariri  (URCA)

Núcleo de Comunicação

Telefones: (88) 3102-1213 – 9 – 8812.5525 ramal 2617

www.urca.br – Crato, 10 de março de 2016.

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados