Universidade Regional do Cariri (URCA)
Núcleo de Comunicação
Telefones: (88) 3102-1213 – 9 – 8812.5525 ramal 2617
www.urca.br – Crato, 10 de março de 2016.
Observatório da Violência realiza I Oficina sobre Tráfico de Pessoas e I assembleia, nesta quarta-feira

O Observatório de Violência e Direitos Humanos da Região do Cariri – URCA, realiza, nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, a I Oficina sobre Tráfico de Pessoas, com a Facilitadora Ana Christina Carneiro, do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – NETP/ Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) do Governo do Estado do Ceará. Às 14 horas, acontece a I Assembleia do Observatório, com representantes de vários segmentos.
O evento será no auditório do Geopark Araripe, no Campus do Pimenta, em Crato. Durante a oficina, serão tratadas questões relacionadas à Definição de tráfico de pessoas, tipos e finalidades; Código Penal Brasileiro; Danos sofridos pelas vítimas; Núcleos de Enfrentamento e Rede de Assistência; Comitê Estadual Institucional de Enfretamento ao Tráfico de Pessoas; Canais de denúncia; Exibição de Documentário e Discussão e estudos de caso.
Com solenidade e abertura às 14 horas, começa a I Assembleia do Observatório, com apresentação e o seu papel, além de ser relatado o número de mulheres vítimas da violência no Cariri. A aprovação do regimento e ata acontece no encerramento dos trabalhos. A assembleia terá como facilitadores os gestores do Núcleo gestor do Observatório, professoras Grayce Alencar, Lourdes Góes e Socorro Vieira. À noite haverá a continuidade da oficina sobre tráfico de pessoas.
URCA oferece mini curso de Economia para Jornalistas
Será realizado de 26 e 28 de abril, o mini curso Economia para Jornalistas, no auditório do Geopark Araripe. O curso será realizado por meio do Departamento de Economia, da Universidade Regional do Cariri (URCA), no horário das 13 horas às 17 horas. Já com a segunda turma, o curso será realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX URCA, ministrado pelo Professor do curso de Economia, Pedro José Rebouças Filho.
O curso de extensão universitária “Economia para Jornalistas” destina-se a Jornalistas e profissionais da área de Comunicação Social e estudantes, sensíveis à relevância do conhecimento econômico, no seu desenvolvimento profissional. O objetivo é introduzir e atualizar o público sobre temas econômicos, além de desenvolver senso crítico sobre as políticas econômicas adotadas no Brasil.
A concepção didática enfatiza métodos ativos de ensino e aspectos práticos, visando um aprendizado dinâmico e participativo. O método adotado apresenta a economia como uma ciência do cotidiano. Será fornecida uma apostila e nenhum conhecimento prévio será exigido.
Com duração de oito horas, o curso terá como conteúdo os conceitos básicos de economia; taxa de juros; política econômica; balanço de pagamentos e dívida pública, além de tratar outros temas como mercado financeiro, inflação e fontes de informação econômica. Será destinado a jornalistas, profissionais da área de comunicação e estudantes de jornalismo e comunicação. O curso será gratuito e com certificado da PROEX/URCA.
Inscrições: José Rayres
Telefone : (88) 99782-7266
rayresxd@gmail.com
Pró reitoria de extensão da URCA
Telefone da Proex: 3102.1200
E-mail da proex: proex@urca.br
-
16,4 kg de drogas foram apreendidos pela Polícia Civil em posse de um casal em Juazeiro do Norte; assista ao vídeo
-
Idoso é encontrado morto com sangramento no tórax em Nova Olinda
-
Presidente da Câmara do Crato, Florisval Coriolano, celebra Título de Cidadã Cratense para Lucinha Rodrigues em encontro cultural