Últimas Notícias
latest

Dois casos de detenção por embriaguez ao volante foram registrados na noite desta quinta-feira, no Cariri

FOTO: JOTA LOPES / ARQUIVO / AGÊNCIA CARIRICEARA.COM
Redação
Agência Caririceara.com


Na noite desta quinta-feira, dois motoristas foram detidos por dirigirem sob o efeito do álcool na região do Cariri, no Ceará. Um dos casos resultando em lesão corporal culposa.

O primeiro incidente ocorreu por volta das 18h30, em Várzea Alegre, na Avenida Vicente Alves Costa, BR-230, bairro Zezinho Costa. O condutor de um GM Corsa Hatch Joy, placa MZA-7I37, identificado como Erasmo de Lima Pereira, atropelou um adolescente de 17 anos. Segundo informações da polícia, Erasmo apresentou sinais evidentes de embriaguez. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. O motorista foi levado à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa agravada pelo uso de substância psicoativa (Art. 303, § 2º do Código de Trânsito Brasileiro - CTB) e por veículo de condução sob efeito de álcool (Art. 306 do CTB

O segundo caso foi registrado às 23h20, em Lavras da Mangabeira, durante patrulhamento da equipe policial militar RAIO 02. Os policiais perceberam um motociclista pilotando em ziguezague e iniciaram uma perseguição. O motociclista, identificado como Francisco Audizio de Araújo Beserra, de 38 anos, abandonou a motocicleta na Rua Vicente Dias Marinheiro, bairro Quatro Bocas, e tentou se deitar na calçada para evitar a abordagem. Ele confessou ter ingerido bebida alcoólica e apresentou sinais claros de embriaguez, como fala enrolada e forte odor etílico. Após ser submetido ao teste de bafômetro no posto da PRF em Icó, que apontou 0,98 mg/l de álcool no sangue, Francisco foi encaminhado à Delegacia de Iguatu para os procedimentos legais.

Ambos os casos ressaltam a gravidade do comportamento imprudente e seus riscos à segurança no trânsito

« Anterior
Próxima »