DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Caririceara.com
O município de Brejo Santo (CE) completou neste sábado (20), 100 (cem) dias sem registros de homicídio. O último caso aconteceu em 09 de janeiro, quando o estudante Breno José Rufino Neves, de 23 anos de idade que residia na Rua Santa Teresinha, 165, Bairro São Francisco, o qual segundo a polícia, respondia judicialmente por denunciação caluniosa foi morto a tiros nas imediações do posto de combustível Planalto, Morro Dourado.
Conforme dados, desde 10 janeiro último, não houve nenhum registro desta modalidade de crimes. Segundo o comandante da 3ª Cia/2ºBPM, Major PM L. Rodrigues, essa conquista precisa ser comemorada, pois é fruto de empenho coletivo e espírito de corpo de seus comandados, em parceria com a Polícia Civil que se esforçam todos os dias com o trabalho preventivo para que bons resultados sejam apresentados à sociedade.
Para tanto, tal policiamento é reforçado por meio de operações diversas, na sede do município e zona rural, que inibem ações criminosas. Além disso, os projetos sociais têm aproximado cada vez mais PM e comunidade.
“Embora diante de um cenário positivo e com excelentes resultados, o trabalho da Polícia Militar deve ser contínuo, e a participação da comunidade – colaborando e denunciando – é essencial para evitar que crimes dessa natureza aconteçam” – completou o Comandante.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.