3ª Romaria ao pontal do Padre Cícero acontece no dia 20 de julho, em Farias Brito

Romaria ao pontal do Padre Cícero acontece no dia 20 de julho, em Farias Brito

Romeiros e Romeiras das mais diversas cidades da Região do Cariri, todos os dias vinte de cada mês, se reúnem com Padre Adalmiran Vasconcelos no Pontal do Padre Cicero, em Farias Brito, e participam de Missa em memória do Padre Cicero Romão, pagam suas promessas e se encantam com a beleza do lugar.

Durante o último dia 20 de maio, mais de mil pessoas visitaram o pontal e participaram da celebração religiosa que foi marcada pelo lançamento da 3ª Romaria ao Pontal do Padre Cicero, que acontece no dia 20 de julho e este ano terá como tema: No ano Mariano os romeiros testemunham as virtudes cristãs na comunidade”.

A Romaria ao Pontal que em 2017 chega a sua terceira edição, registra um grande crescimento quanto a participação dos fiéis. Na primeira edição, duas mil pessoas participaram do movimento religioso. Em 2016, o número subiu de duas mil para cinco mil participantes, segundo ano do evento.

Fiéis Católicos percorrerão cerca de quatro quilômetros da Igreja matriz, até a Serra do Padre Cicero, onde fica localizada um monumento em homenagem ao sacerdote e que será construído nesse ano, o FAROL DO PADIM. No local, os devotos participam de Santa Missa celebrada por Padre Adalmiran Vasconcelos, concelebrada por padres convidados.

Pessoas das mais diversas idades e comunidades cantarão e contarão as diversas devoções de Nossa Senhora através de cinco blocos: o primeiro os 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida; o segundo, as 100 das aparições de Nossa Senhora de Fatima; o terceiro as aparições de Nossa Senhora de Lourdes e o título Imaculada Conceição; o quarto, a devoção ao Imaculado Coração de Maria nas renovações estimuladas pelo Padre Cicero e por fim, o quinto bloco a devoção e as Romarias de Nossa Senhora das Dores e Candeias em Juazeiro.

O Pontal do Padre Cicero, é o “Porto Seguro” profetizado pelo próprio sacerdote em 1904. Segundo a história, o “Padrinho Cicero” afirmou que Farias Brito seria o local onde os barcos iriam atracar os navios quando o sertão virasse mar.

A partir das palavras do Patriarca do Nordeste, e vendo o exemplo de Padre Cicero Romão, grande defensor dos órfãos, Padre Adalmiran, criou a Associação Brasileira de Apoio as Famílias Órfãs que tem realizado um trabalho de apoio aos pais órfãos que visitam o local em busca de renovação da fé e conforto para o espirito.

Sobre a 3ª Romaria ao Pontal, Padre Adalmiran destaca o exemplo do Padre Cicero, sacerdote cheio de caridade a compaixão para com os órfãos. O Pároco da Imaculada Conceição convoca os todos os fiéis católicos, devotos e devotas de Padre Cicero a participarem desse momento de fé, espiritualidade e oração.
__________
3ª Romaria ao Pontal do Padre Cicero
Data: 20 de julho de 2017
Horário: A partir das 15 horas
Informações: Padre Adalmiran Vasconcelos
Site http://www.padreadalmiran.com.br
Contatos: 88 9 9691-8730 | 88 3544 1226
E-mail: familiasorfas@gmail.com

Leia também



PATOM

Enquete