5 Passos de beleza antes de dormir para uma pele perfeita

Raios solares, poluição, mudanças climáticas, maquiagem… tudo isso contribui para o envelhecimento da pele, que acaba ficando desidratada e sem brilho. Por isso é importantíssimo começar desde cedo à se cuidar e criar uma rotina que não vai trazer nada além de vantagens para a sua pele.

Para algumas esse momento do dia é uma delícia, para outras bate aquela preguiça de ter todos esses cuidados depois de um dia cansativo, mas é importante lembrar que todos os resultados são a longo prazo e que ter uma pele linda requer alguns minutinhos a mais do seu dia, então a gente garante que o sacrifício vale a pena. Então, se você quer manter uma pele incrível todos os dias, nós vamos te ensinar 5 passos fáceis para você fazer antes de dormir e que vão mudar completamente a saúde da sua pele. Anota aí:

1. Lave o rosto

Lave bem o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele – e nem pense em usar o seu sabonete corporal! Os sabonetes comuns, líquidos ou em barra, são mais abrasivos e tendem a aumentar a oleosidade do rosto (o que pode ajudar no surgimento de cravos e espinhas, e você não quer isso!). 

 

 

 

 

2. Tire toda a maquiagem

Dormir de make? Nem pensar! A maquiagem obstruí os poros e passar a noite com ela no rosto só piora a aparência da pele. Para acordar com a pele descançada, lave bem o rosto e logo após aplique um demaquilante, adstringente ou tônico facial. Afinal, nem sempre o sabonete é suficiente para retirar todos os resíduos da maquiagem. Tonificar a pele com esses produtos permite uma limpeza bem mais profunda e melhor absorção dos produtos que você vai aplicar depois.

 

 

 

 

3. Esfolie

Não precisa ser todo dia, mas pelo menos duas vezes por semana é importante fazer uma esfoliação para a remoção das células mortas e renovar a superfície da pele. O processo ajuda a evitar acne e deixa a pele muito mais lisa, sedosa e pronta para ser hidratada.

 

 

 

 

4. Hidrate-se

Hidratantes são essenciais para manter o viço da pele. Para o rosto, corpo ou lábios, antes de dormir é um dos melhores momentos para hidratar a pele, já que durante a noite o metabolismo das células aumenta e ela absorve melhor os nutrientes. Para o rosto, escolha produtos específicos para o seu tipo de pele e nunca esqueça de também aplicar no rosto e colo – eles são igualmente importantes e você não quer ficar com um rosto lindo e a pele do pescoço envelhecida. Para os pés, que é uma área naturalmente mais áspera e ressecada, a nossa dica é aplicar um creme (existem váários que são ideais para a pele dos pés, os com uréia na composição são mais eficientes) e depois colocar uma meia – assim a absorção do produto é maior e você fica com os pézinhos lindos e hidratados.

 

 

 

 

5. Produtos específicos

Se você tem tendência à acne, manchas, olheiras, rugas e esses probleminhas comuns do rosto, aproveita a noite para usar os produtos de tratamento. Normalmente, por causa de suas composições, esses produtos não podem ser usados quando há radiação solar porque ocorre o risco de machar e causar outros danos à pele. E não esqueça de lavar bem o rosto quando acordar para retirar qualquer resíduo desses produtos! 

 

 

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados