1) Shorts curtinho
Ele fica lindo no corpo, empina o bumbum e deixa as coxas à mostra, porém este amigo do espelho pode deixar a desejar quando o assunto é confiança. Quando o shorts é muito curto seus movimentos podem ficar limitados seja pelo tamanho do shorts ou por ele incomodar a virilha quando você levanta a perna, por exemplo. Evite!
2) Blusas muito soltas ou decotadas
Então você vai fazer agachamento e…acaba pagando peitinho. Desagradável. não? Evite o carão usando partes de cima que não te deixem refém dos movimentos leves e seguros.
3) Tops com pouca sustentação

Dê preferência à tops que distribuam o peso. Foto: Istock/iStock_Central IT Alliance
Eles podem ser maravilhosos e deixar seus seios lá em cima, porém se eles não tiverem uma boa sustentação até a sua saúde sofre. De acordo com um estudo realizado pela equipe da Biomecânica Joanna Scurr, da Universidade de Portsmouth, a oscilação dos seios durante exercícios de impacto como a corrida, por exemplo, pode ser de até 21 centímetros, e isso nem importa se seus seios são grandes ou pequenos. Todo esse impacto pode resultar não só no balanço dos seios, mas em atrito, ardor, compressão do seio e elevação da temperatura.
Escolha tops de qualidade que tenham uma boa área de apoio entre a alça e o decote. Além disso eles precisam sustentar e distribuir de forma adequada o peso e movimento das mamas, sem sobrecarregar nenhum ponto.
4) Roupa muito clara
Roupa branca = transparência. Se você não quer mostrar tudo na hora que literalmente suar a camisa é melhor trocar de cor. Deixe para usar peças brancas em outros ambientes.
5) Roupa que sai do lugar
Parar o treino para arrumar a roupa toda hora pode ser no mínimo irritante. Evite peças complicadas ou que saiam do lugar a todo momento.