6 kg de drogas e três armas de fogo são apreendidas pela Policia Civil no cariri

NCTD-Juazeiro-

Dois suspeitos foram presos. As capturas ocorreram nos municípios de Juazeiro do Norte e Caririaçu

Dando continuidade aos trabalhos investigativos de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil capturou, nessa quarta-feira (13), dois homens suspeitos de envolvimento com o crime. As capturas ocorreram nos municípios de Juazeiro do Norte e Caririaçu. Nas ofensivas, seis quilos de entorpecentes, três armas de fogo e duas carabinas, além de balanças de precisão e munições foram apreendidas.

FOTO: POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ/ DIVULGAÇÃO

As diligências foram iniciadas logo que policiais civis lotados no Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte tomaram conhecimento sobre dois suspeitos que estariam comercializando drogas na região. Durante o trabalho policial, um dos envolvidos foi identificado como Carlos Correia dos Santos (35), mais conhecido como “Carlinhos”.

Apurações apontaram que o homem não possuía um trabalho formal e, diante disso, a posse de veículos e algumas propriedades eram incompatíveis com os rendimentos do suspeito. De posse das informações necessárias, as equipes se deslocaram para o Sítio Cidade localizado na zona rural de Caririaçu para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Assista ao vídeo da ação policial:

No local, o suspeito foi encontrado. No interior da residência, os policiais civis apreenderam mais de cinco quilos de drogas, duas carabinas artesanais, uma pistola calibre 380, 28 munições de diversos calibres, uma prensa hidráulica e materiais ilícitos. Na casa, João Igor dos Santos Ribeiro (19) também foi preso.

Outras apreensões

Ainda durante as diligências, os policiais se deslocaram para o imóvel de Carlinhos, situado no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte. No endereço indicado, mais uma quantia de drogas, um revólver calibre 38, munições, duas motos e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. Ao todo, seis quilos de drogas e substâncias ilícitas foram apreendidas. Diante disso, a dupla foi conduzida para a delegacia.

FOTO: POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ/ DIVULGAÇÃO

Na unidade policial, Carlinhos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ou posse ilegal de arma de fogo. Já Igor, foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dos capturados em outros crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, o número da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

As informações também podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete