69 municípios cearenses recebem recurso para investimento em creches

O valor repassado será destinado aos municípios que ampliaram o número de matrículas em creches para crianças de 0 a 48 meses. Foto: Ilustração

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) repassou na última sexta-feira, 10 de junho, R$ 203 milhões para mais de 2.6 mil prefeituras para investimento em creches. No Ceará 69 municípios receberam R$ 14.906.288,23. O recurso é referente à segunda parcela do montante que deveria ter sido pago em 2015, ano em que não foram feitos repasses pelo governo federal.

O valor repassado será destinado aos municípios que ampliaram o número de matrículas em creches para crianças de 0 a 48 meses. “Com esse repasse iniciamos os pagamentos atrasados do governo anterior para melhorar o atendimento às crianças”, destacou o ministro Osmar Terra.

Atualmente, a Ação Brasil Carinhoso possibilita o atendimento de 756 mil crianças beneficiadas pelo programa de transferência de renda. Na última passada, foi publicada no Diário Oficial da União medida provisória prevendo apoio financeiro para municípios que atendem crianças de até quatro anos com deficiência e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as com microcefalia.

.mdspravoce.mds.gov.brMais informações sobre os programas do MDS através do telefone 0800-707-2003 ou pelo site 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados