Abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 150 anos de sacerdócio do Padre Cícero acontece hoje, em Juazeiro do Norte

Foto Arquivo Diocese de Crato

DA AGÊNCIA CARIRICEARA COM JORNAL DA PRINCESA
Henrique Macedo – Foto: Arquivo/Diocese de Crato

Neste sábado, 30 de novembro, a Nação Romeira do Padre Cícero Romão Batista abrirá o ano jubilar em comemoração aos 150 anos de seu sacerdócio. Em Juazeiro do Norte, a programação inicia no fim da tarde com concentração, às 17h, na Paróquia São Francisco das Chagas. De lá os romeiros devem peregrinar até a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores onde o bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, presidirá, às 18h30, a Missa Solene de Abertura das comemorações.

Em entrevista ao Jornal da Princesa, o reitor da Basílica Menor de Juazeiro do Norte, Padre Cícero José apresentou a programação do ano jubilar e contou alguns detalhes sobre os 150 anos de sacerdócio do Padre Cícero, considerado pela nação romeira, o santo do nordeste.


O pároco também falou sobre a programação nacional alusiva ao Padre Cicero e sobre o simpósio que abordará as facetas do maior e mais importante líder religioso brasileiro, principalmente para os nordestinos.
A programação do Ano Jubilar deve acontecer em várias partes do país, contando com momentos de oração, formação e estudo sobre a vida do sacerdote que fez nascer uma nação, aproximou o povo de Deus e firmou valores refletidos na busca pela construção de uma sociedade cada vez mais justa e solidária.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



PATOM

Enquete