Investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará auxiliou na prisão, realizada pelas Forças de Segurança aliadas, em outros estados do Brasil
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), identificaram e desarticularam um grupo suspeito de participação em um furto, ocorrido em uma joalheria na cidade de Brejo Santo, no Ceará. Duas pessoas foram presas nos estados da Paraíba e do Espírito Santo, nessa quinta-feira (21).
Conforme a investigação da Delegacia Regional de Brejo Santo, unidade da PC-CE, o grupo furtou uma quantia em jóias e relógios do estabelecimento comercial, localizado no bairro Centro, em Brejo Santo. A ocorrência foi registrada no dia três de setembro deste ano. Durante as investigações, a Polícia Civil do Ceará tomou conhecimento que os suspeitos teriam repetido o mesmo modo de atuação para cometer furtos em estabelecimentos comerciais de outros estados.
Durante a investigação, houve uma troca de informações de inteligência entre os estados, resultando na identificação e prisão dos investigados. O trabalho de investigação, no entanto, segue em andamento, visando capturar outro envolvido, já identificado pela Polícia Civil.
*Com informações da SSPSD.CE