Ação ecumênica em Juazeiro do Norte arrecada 1 tonelada de alimentos para doação a famílias carentes

O ato aconteceu dentro de um estacionamento, e para realizar doações, populares não precisaram sair dos veículos. Grupos de trabalho utilizaram equipamentos de proteção e se revezaram na coleta dos materiais. Foto: Toni Sousa

Uma ação ecumênica solidária em Juazeiro do Norte, no Cariri, conseguiu arrecadar 1 tonelada de alimentos que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade que tiveram o problema agravado com a pandemia do novo coronavírus.

Organizado por representantes de segmentos religiosos, o drive-thru “Transforme Dor em Doação” funcionou no estacionamento da Praça do Giradouro e arrecadou, também, itens de higiene. De 8h às 20h desta sexta-feira (10), populares que passavam pelo local, não precisavam sair de seu transporte para realizar a doação.

Além disso, os grupos de trabalho utilizaram equipamentos de proteção e se revezaram para coletar as doações, medidas que visam impedir a disseminação do novo coronavírus.

Solidariedade
O pároco do Santuário São Francisco das Chagas, Frei Raimundo Matos, um dos organizadores do drive-thru, ressalta que diante da pandemia é necessário que todas as instituições se unam em torno da valorização da vida.

“Sabemos que temos muitas famílias que, hoje, não têm o que comer. Essa iniciativa com os poderes públicos e instituições religiosas de várias denominações visa arrecadar essas doações”, destaca o representante.

O Pastor Gidel Queiroz, presidente da Associação dos Pastores de Juazeiro do Norte, acrescenta que o momento é uma oportunidade para que todos possam produzir ações de solidariedade. “Podemos expressar o verdadeiro amor que temos no nosso coração. Temos em Jesus Cristo o nosso maior exemplo. Ele se doou, assistindo à vida de toda a humanidade. Todos nós estamos em uma situação que há muitas pressões, mas outras famílias estão mais necessitadas. É um tempo favorável para amenizarmos a pressão de quem mais precisa”.

Próxima etapa
Segundo o secretário do Desenvolvimento Social, Sandoval Barreto, a segunda etapa é a contagem e separação dos alimentos e produtos para distribuir às famílias assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Instituições que prestam serviço humanitários em Juazeiro do Norte também serão atendidas.

*G1 CE

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados