Ações da Polícia Ambiental resgatam de animais silvestres no cariri

FOTO: POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO
Casos ocorreram nos municípios de Crato e Farias Brito.
Por Agência Caririceara
Em duas ações distintas a Policia Militar Ambiental, através da 2ªCia/BPMA de Juazeiro do Norte realizou nesta sexta-feira (10), resgates de animais silvestres em dois municípios da região do cariri.
O primeiro caso ocorreu às 10 horas, na Rua Gabriel Bezerra de Morais, Bairro Nova Esperança, em Farias Brito. Os policiais foram solicitados por uma moradora daquela localidade que relatou ter encontrado um animal silvestre conhecido como Gambá (Didelphis albiventris) morto com os filhotes vivos expostos em sua barriga. Chegando ao local, os militares resgataram os filhotes.
Assista ao vídeo:
Já às 11h30min em Crato, o policiamento do BPMA com base em diversas denúncias de que indivíduos estariam capturando pássaros da fauna silvestre em uma pequena mata próximo a estação do Metrô no bairro São José, na Avenida Geraldo de Melo, e diligenciou em torno da denúncia. Os policiais ao entrarem na mata, se depararam com uma residência onde no alpendre foram visualizados diversos pássaros silvestres aprisionado em gaiolas. O morador do imóvel, Francisco Severiano Ribeiro, recebeu os policiais e se identificou como o proprietário das aves.
Diante dos fatos, o homem juntamente com os pássaros foi apresentado na 19ª DRPC do Crato para tomadas dos procedimentos que o caso requer. No total foram apreendidos 16 pássaros silvestres, sendo quatro Rolinhas caldo de feijão, duas Rolinhas branca, um Abre e fecha, dois Jesus meus Deus, três Canções, um Canário da terra, um Golinha, um Azulão de ortiga e um sofreu, além de dez gaiolas, um viveiro e alçapão.
Nos dois casos após os procedimentos na delegacia de policia, os animais foram entregues a ONG BIODIVERSE onde passará por um período de quarentena e em seguida serão devolvidos a natureza.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara