Ofensivas aconteceram em Caririaçu e Juazeiro do Norte. Três homens foram conduzidos à delegacia.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação
A Polícia Militar Ambiental, através da 2ª Companhia de
Juazeiro do Norte-CE retirou de uma circulação uma arma de fogo e fez a apreensão de quarenta e um pássaros da fauna brasileira no cariri.
A primeira situação ocorreu neste sábado (3), por volta da 10 horas no distrito de Miragem, zona rural de Caririaçu. Os agentes de segurança em cumprimento à determinação do Comandante do BPMA, para intensificar policiamento na região abrangida pela 2ª CIA/ BPMA, se deslocou até Caririaçu, onde na estrada que liga a sede do município a Vila Miragem recebeu denúncia de que em uma casa abandonada, provavelmente ponto de encontro de caçadores tinha uma arma de fogo no local. Ao chegar, os policiais encontraram um Rifle calibre 32. Segundo os PMs não foi possível identificar a quem pertence a casa e nem a arma de fogo. O armamento foi recolhido e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade do Juazeiro do Norte.

Já neste domingo (4), por volta das 06h30min policiais do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente com o objetivo em combater o comércio e criação ilegal de animais silvestres (crime contra a fauna), realizou uma operação na “Feira de pássaros”, que funciona na Avenida Carlos Cruz, bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte. Durante a ação foram apreendidos doze Azulões, doze Golas; seis Galos da Campina, cinco Bicos de prata, cinco Caboclos Lino e um Jesus meu Deus.

Três homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil do Juazeiro do Norte, Antônio Raimundo Velozo, 58 anos, José Soares de Araújo, 45 anos, e Elcio Santos Barbosa, 46 anos. Eles foram flagrados na posse e comercializando os pássaros silvestres. As aves juntamente com os suspeitos foram apresentados na 20° DRPC, onde foram realizados os Termos Circunstanciados de ocorrências Após os procedimentos, as aves foram entregues a ONG BiodiverSe em Crato onde passarão por uma triagem e em seguida devolvidos ao seu habitat.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara