DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/ Caririceara.com
Em duas ações distintas, a polícia militar retirou de circulação duas armas de fogo no cariri entre a noite desta terça-feira (13), e início da madrugada de hoje (14). Duas pessoas foram conduzidas a delegacia.
Em Mauriti, por volta de 01h00min desta quarta-feira, a composição policial militar de serviço recebeu denúncias que o ajudante de pedreiro, Marcelo Souza da Silva, de 24 anos, teria sido avistado na posse de uma arma de fogo ameaçando populares no Conjunto Manoel Martins. Foi solicitado apoio da equipe policial do BEPI, para atender a ocorrência.
Os militares ao chegarem no local abordaram o acusado, o qual ao ser indagado sobre a existência de uma arma de fogo em sua posse, segundo os policiais, ele respondeu voluntariamente que possuía um revolver calibre 38 contendo seis munições intactas em seu guarda-roupa. Diante da situação, os PMs apreenderam a arma que juntamente com o suspeito foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia de Brejo Santo. De acordo com a Polícia Militar, após consulta no Sistema de Informações Policiais foi constatado que Marcelo já possuía passagens por Furto e Tráfico Ilícito de Drogas.
Antes, por volta das 21h30min em Barbalha, a equipe policial militar da CP 2752 abordou um homem em frente a brinquedopraça do bairro Prourb, que relatou ter presenciado duas pessoas, uma do sexo masculino e outra do sexo feminino em uma moto de placa OIC-9324 em que o piloto tentou realizar um roubo a uma pessoa perto a faculdade de medicina.
A composição policial iniciou diligências e acabou logrando êxito em avistar os suspeitos estacionados na Rua Manoel Peixoto, próximo ao número 96, no bairro Prourb. O casal foi identificado como sendo as pessoas de, João Marcelo, vulgo “Ir Magnata da GDE” e Maria Taís Cruz Sampaio Silva, 18 anos, residentes no Bairro do Rosário que ao perceberem a aproximação da PM, o piloto da motocicleta empreendeu fuga vindo a cair mais a frente e continuar correndo largando um capacete e retirar uma arma da cintura, instante em que os militares efetuaram disparos em legítima defesa a perigo iminente, vindo o infrator a largar o armamento, uma pistola 9mm contendo nove munições intactas e continuar a fuga, não sendo possível sua captura.
Diante dos fatos, a mulher juntamente com a motocicleta e a arma foi conduzida para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na 20ª DRPC, o Delegado plantonista lavrou um Boletim de Ocorrência, sendo o Inquérito Policial realizado por portaria.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara