Ações do policiamento do Raio apreendem armas de fogo em Aurora e Crato

WhatsApp Image 2022-06-16 at 17.03.21

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Policia Militar do Ceará/Divulgação

O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar realizou na tarde desta quinta-feira (16) no cariri, apreensões de duas arma de fogo e a prisão de um suspeito.

Por volta das 13 horas, no Distrito de Ingazeira, no município de Aurora a patrulha Raio 01 apreendeu uma arma de fogo tipo espingarda artesanal, capacidade para um disparo nas proximidade da ferrovia Transnordestina. A equipe policial avistou um homem a pé portando um objeto enrolado em um saco de cor branca juntamente com um bornal que trazia consigo, este que ao ouvir o sinal sonoro da viatura se desfez do material jogando ao chão e embrenhou-se no matagal tomando destino ignorado.

Os raianos apreenderam o material abandonado, e constataram que se tratava-se de uma espingarda tipo artesanal, dentro do bornal tinha os seguintes apetrechos de caça, como chumbo, pólvora e espoleta. Os PMs diligenciaram no local para tentar capturar o indivíduo mas sem êxito. Diante dos fatos os itens da apreensão foram apresentados na delegacia Regional de Brejo santo.

Já por volta das 16 horas em Crato policiais do Raio fizeram a apreensão de um revólver calibre 38, capacidade para seis tiros contendo seis munições do mesmo calibre todas intactas. Durante a ação um homem responsável pelo armamento foi preso.

A ofensiva aconteceu após denúncia anônima chegada a equipe Raio 01, de que três indivíduos estavam homiziados dentro de uma mata, às margens da Rua Alto da Conceição, Bairro Zacarias Gonçalves (Matadouro), e que tais elementos, seriam suspeitos da pratica de um homicídio de um mototáxi naquele bairro. A equipe policial fez incursões, onde obteve êxito.

Com um dos três homens, foi encontrada a arma. O responsável pelo armamento, Antônio Ferreira da Silva, de idade não informada residente na Rua Bom Jesus, naquele bairro, juntamente com os dois colegas dele e o material apreendido foram apresentados na 19ª DRPC para os procedimentos legais.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete