Ações para o selo UNICEF são avaliadas em Assaré.

Rumo à conquista do Selo UNICEF – Município aprovado 2013 a 2016, o Município de Assaré, realizou nesta terça-feira (14), o 2º Fórum comunitário, onde foram avaliadas as políticas sóciais de inclusão para crianças e adolescentes.

As ações estratégicas foram apresentadas em forma de feira. Os temas avaliados foram: O direito de sobreviver e desenvolver; o direito a aprender;  o direito de ser adolescente; o direito de ser prioridade nas políticas públicas e o direito de Brincar, praticar esporte e divertir-se.

O 2º Fórum foi composto de representações do Poder Público como das entidades e demais parceiros das ações.

As atividades ocorreram no Centro Social Maria de Jesus Oliveira e à solenidade de abertura compareceram as autoridades primeira-dama Lourdes Maria de Macedo representando o prefeito Samuel Freire, o promotor de justiça Dr. Rafael Couto, o vereador José de Dorico, e os secretários municipais: Educação – professora Janaina Freire, Assistência Social – Cristina Macedo, Obras – professor Antonio Neto, Saúde – Dr. Emilson Alcântara, Cultura – professor Eugênio Oliveira e Finanças – Alexandre Freire.

Após a formação da Mesa, a Banda Municipal Manuel de Benta, executou os hinos de Assaré, do Ceará e do Brasil e as crianças dos projetos apresentaram números de flauta e uma peça teatral.

A coordenação dos trabalhos ficou por conta da Dra. Eliane Lacerda, a articuladora municipal do Selo em Assaré. Já a mediação do selo, como representante da UNICEF, ficou a  Dra. Eurice Marques.
 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados