Acolhida pela Diocese do Crato segue até o dia 29 a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude

Acolhida pela Diocese do Crato segue até o dia 29 a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude

João Vieira/Agência Caririceara.com
Foto: Reprodução Com informações da Ampliada Nacional da Juventude/ Diocese do Crato Colaboração do radialista Paulo Dimas

Quase 200 jovens e assessores da Pastoral da Juventude de todo Brasil se reúnem em Crato/CE, desde o último dia 22 a 29 de janeiro, para a Ampliada Nacional da PJ, onde irão avaliar e construir as novas linhas de ação para os próximos três anos.

Além das reflexões e estudos, a programação ainda contará com momentos de celebrações e trocas culturais, já que a atividade acolhe jovens de todos os estados do Brasil.

Lideranças juvenis de várias dioceses do Ceará estão envolvidas na organização da Ampliada.

A ANPJ tem como tema: “SerTão PJ: Romper barreiras, renovar a esperança e celebrar a vida”, impulsionados pela reflexão bíblica de Mt 28,10b: “Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”.

A Ampliada Nacional da PJ é um espaço deliberativo, sendo a instância maior de consulta e escolha das diretrizes para a ação e caminhada da Pastoral da Juventude. A PJ é uma das maiores organizações juvenis do Brasil, está ligada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, tendo suas ações registradas desde o início dos anos 70, quando também cresciam na Igreja do Brasil as Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s).

É a primeira vez que a Diocese do Crato sedia a Ampliada Nacional da PJ, que acontece no centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos.

A Reportagem conversou com um dos Delegados do evento o Padre Maicon Malacarde da Cidade de Erechim no Rio Grande do Sul…………………………………

Padre Maicon Malacarde fala sobre a programação do evento……………………..

Leia também



PATOM
IMG-20220706-WA0003

Enquete