
Acusado de homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo é preso em Farias Brito pela polícia militar a mando da justiça.

Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Fotos: Agência Caririceara
Na madrugada desta sexta-feira (13), o ex-presidiário Cristiano Pereira Dimas, 30 anos de idade, natural de Itabuna- BA, ajudante de pedreiro, residente na Rua São José, 60, Bairro independência no Crato foi preso pela polícia na zona rural do município de Farias Brito, a mando da justiça. A prisão ocorreu por volta das 02h30min na localidade denominada de Sítio Juá, efetuada por militares do destacamento de Farias Brito coordenados pelo Subtenente Simplício com apoio da Força Tática de Apoio da 5ªCia/2ºBPM sediada em Crato sob o comando do Tenente Sousa.
De acordo com o boletim da policia enviado a imprensa, no momento da ação policial Cristiano estava de posse de um revolver de calibre 38, capacidade para seis tiros totalmente municiados, além de mais duas munições intactas. Após sua prisão, o acusado foi conduzido para a delegacia de polícia civil plantonista da cidade de Crato-CE, para adoção das medidas cabíveis.
Segundo informações da policia militar de Farias Brito, Cristino é suspeito de ser comparsa do assaltante identificado por “Vera Verão”, preso na tarde do último dia 09 acusado de tomar de assalto uma motocicleta modelo Pop de propriedade de um rapaz conhecido por Calú. O crime correu nas imediações do Sítio Oitis, em Farias Brito.
No dia 18 de dezembro de 2010, Cristiano foi preso por volta das 20h30min, no município de Santana do Cariri portando um revolver municiado. A prisão aconteceu quando militares realizavam rondas e buscas de armas no Sítio Boa Vista, momento em que o acusado se encontrava no interior de um bar armado com um revólver calibre 38, com capacidade para cinco disparos e municiado com quatro cápsulas intactas.
Segundo o boletim da PM enviado a imprensa, naquele dia Cristiano confessou haver cometido um homicídio na cidade de Juazeiro do Norte, pelo qual estava respondendo ao crime no Regime Semi Aberto, mas quebrou esse beneficio, acrescentando ter conhecimento da existência de um Mandado de Prisão contra a sua pessoa. Na ocasião ele foi conduzido para a Delegacia Regional na cidade do Crato onde foi lavrado o devido Procedimento Policial.
No dia 23 de novembro de 2014, Cristiano voltou a ser preso. Desta feita o fato aconteceu por volta das 11h20min, na cidade do Crato quando de uma denuncia chegada a CIOPS local de uma troca de tiros ocorrida por traz do hospital Manoel de Abreu, no Bairro Parque Recreio. Quando realizada a consulta no sistema de informações policiais constatou-se que Cristiano já respondia há dois homicídios, um roubo, dois portes ilegal de arma de fogo, um tráfico e uma posse de entorpecentes, bem como, tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, datado de 2008.
Já no dia 28 de agosto de 2015 ele novamente voltou a ser preso acusado de porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu quando policiais do Ronda do Quarteirão Crato realizavam abordagens no Bairro Seminário, quando na Rua Sargento George Teles Sampaio, 1522, flagrou Cristiano de posse de um revólver, calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos e mais três cartuchos em seu bolso, todos intactos.
Ainda de acordo com o policiamento, no momento da abordagem, Cristiano informou que andava armado porque um inimigo seu, conhecido como Alan do Brejo, que tinha o ameaçado de morte. Diante dos fatos o acusado juntamente com a arma e as munições foi levado ate a delegacia regional de polícia civil de Juazeiro do Norte, onde após os procedimentos, ele foi encaminhado a cadeia pública do Crato aonde ficou a disposição da justiça.
