Acusado de ligação com a Facção Criminosa do PCC e um primo dele, um cabo da PM reformado foram executados à bala em Milagres.

Acusado de ligação com a Facção Criminosa do PCC e um primo dele, um cabo da PM reformado foram executados à bala em Milagres. Foto_Agência caririceara.com

Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Foto: agência Caririceara.com

Uma mulher apontada como namorada de um dos assassinados saiu baleada na cabeça e na região do tórax.

Um homem que segundo informações chegadas a policia, era ligado a Facção Criminosa do PCC (Primeiro Comando da Capital), que comanda rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e narcotráfico que atua principalmente em São Paulo, mas também está presente em 22 dos 27 estados brasileiros, além de países próximos, como Bolívia e Paraguai, considerada uma das maiores organizações criminosas do país, foi morto a tiros na noite de ontem, no município de Milagres no cariri cearense.

Diego Augusto Dantas, 33 anos de idade, sem profissão definida, natural de Juazeiro do Norte/CE, que residia na Rua Coronel Humberto Bezerra, 41, Centro, Abaiara/CE e o primo dele, o cabo da policia militar do Ceará da reserva, Jose Figueiredo Dantas, mais conhecido por “Cabo Zezão”, 60 anos, natural de Uiraúna/PB, que morava na Rua José Leite Martins, 514, Centro, Abaiara foram executados a bala por volta das 22h45, nas imediações da passagem molhada do Distrito do Rosário.

Os dois trafegavam num veiculo Toyota/Corolla XEI 2.0 Flex, de cor prata, placa PGW-8490, guiado por “Diego”, na companhia da namorada dele, Barbara Nunes Sampaio, 17 anos, sem profissão definida,, residente na Rua Alto da Bela Vista, em Abaiara que viajava no banco de trás do veiculo no sentido Milagres-Abaiara quando o executor se aproximou e efetuou os disparos. O militar e seu primo tiveram mortes instantâneas enquanto que a mulher sofreu um tiro na cabeça e outro na região do tórax sendo socorrida em estado de saúde estável e consciente ao Hospital Geral de Brejo Santo.

Uma equipe de militares do destacamento de Milagres comandada pelo Sargento Ribeiro foi acionada para atender a ocorrência, e no local encontrou cinco cápsulas de arma de fogo, sendo três calibre 12 e duas 380. Após busca pessoal no automóvel em que as vítimas viajavam, não foi encontrada nenhuma arma de fogo.

De acordo com o boletim da Polícia Militar enviado a imprensa, há poucos dias foi realizada uma Busca e Apreensão na residência de Diego, tendo a frente a Polícia Civil onde foram apreendidas armas e Drogas, ocasião em que ele fugira. Ainda segundo a PM, Diego ostentava um grande patrimônio em Abaiara sendo proprietário de um haras na cidade. Após consulta no Sistema de Informações Policiais, foi verificado que Diego possuía antecedentes criminais por infrações aos artigos 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826) – Posse Ilegal de Arma de Fogo; 33 da Lei de Entorpecentes (Decreto Lei 11343) – Trafico de Drogas; 35 da Lei de Entorpecentes (Decreto Lei 11343) – Associação ao Trafico de Drogas; 150 do C.P.B. – Violação de Domicilio; 129 do C.P.B. – Lesão Corporal; e ao 213 do C.P.B. – Estupro.

A polícia realiza diligências no intuito de saber não somente a autoria do duplo crime, mas quem irá comandar o Tráfico de Drogas na região. Os corpos de Diego e do Cabo Zezão foram encaminhados ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri para serem necropsiados e posteriormente entregues aos parentes para sepultamentos.

Leia também

3 respostas

    1. SINTO MUITO PREZADA, MAS É O QUE DIZ O BOLETIM OFICIAL DA POLICIA

  1. os pais de diego sao meus tios a quem eu tenho grande apreço que deus possa confortalos

Os comentários estão desabilitados.



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete