Acusado de porte e posse de arma ilegal de arma de fogo é preso pela Polícia Civil em Aurora

Francisco Santana Pereira AURORA 19.11.2020

Francisco Santana Pereira possui em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário de Aurora. Ele é acusado de crimes de porte e posse de arma de fogo.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Redes sociais

Um homem identificado como Francisco Santana Pereira foi preso na manhã desta quinta-feira (19), em Aurora acusado de crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu no Sítio Cantins, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário daquele município.

A prisão foi efetuada pela equipe de investigadores da delegacia local sob a coordenação do delegado municipal Dr. Paulo Hernesto Pereira Tavares. Após ser preso, Francisco Santana foi conduzido à DP para a adoção das medidas cabíveis. Em seguida ele foi levado ao Núcleo de Ciências Forense regional do cariri a fim de ser submetido a exame de corpo delito e na sequência encaminhado a cadeia pública de Juazeiro do Norte onde ficou a disposição da justiça.

Paulo Hernesto ressalta que a Polícia Civil tem se empenhado para garantir a segurança da população aurorense. “A prisão de infratores da lei é uma prova que temos nos empenhado a cada dia para garantir a segurança no município, e principalmente cessar o sentimento de impunidade, pois quem comete crimes deve se sujeitar as penas estabelecidas na lei brasileira” diz o delegado.

O Delegado ainda reitera que é valiosa a contribuição da população de realizar denúncias de delitos e de criminosos o que é imprescindível para que ações criminosas sejam coibidas e os infratores devidamente punidos. Para isto, a Polícia Civil de Aurora disponibiliza ferramentas interativas à população. As informações serão tratadas com absoluto sigilo, preservando sempre o anonimato do denunciante e podem ser feitas pelo telefone fixo: (88) 3543-1832, WhatsApp: (88) 99983-0771 /98101-2001, Mensagens/inbox no Facebook e Instagram: @delegaciamunicipaldeaurora

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM

Enquete