Acusado de trafico conhecido por “Ureinha” morto com 05 tiros no Barro

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/Caririceara

O servente de pedreiro, acusado de envolvimento com trafico de drogas e outros delitos,  Fernando José de Oliveira, apelidado por “Ureinha”, 29 anos, que residia na Rua José Rodrigues de Lacerda, Jardim Raimundo Inácio, no Barro/CE foi assassinado por volta das 22h00 deste domingo. Segundo informações  de testemunhas repassadas a polícia, a vitima estava em um local ermo da Rua 01, no Bairro Poço da Pedra, nas proximidades de onde era realizada uma festa dançante, quando um homem não identificado chegou em uma motocicleta de características não anotadas, e cometeu o ato criminoso fugindo em seguida. “Ureinha” sofreu cinco tiros sendo socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Uma equipe da Policial Militar comandada pelo subtenente  Xavier procedeu buscas na tentativa de identificar o acusado do homicídio, mas sem êxito.

De acordo com relatos de populares a polícia, “Ureinha” costumava praticar pequenos delitos e era envolvido no tráfico de drogas, sendo possivelmente um dos lideres do tráfico de drogas na região, o qual também possa ter sido um dos motivadores de seu assassinato. No dia 29 de janeiro último, ele foi preso por volta das 16h40min, na Estrada que liga o Distrito de São Felix ao Barro/CE, acusado de trafico de drogas. A prisão ocorreu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada na região por militares da Força Tática de Apoio, Sargentos Nogueira e Azevedo e soldado Sá, com apoio do soldado Jair do Ronda do Quarteirão.

Naquela ocasião “Ureinha” ao avistar as viaturas militares dispensou algo, tendo sido ele abordado pelo policiamento. Em busca no local os policiais apreenderam em poder de “Ureinha” um pino de cocaína prontos para venda; R$ 450 (Quatrocentos e cinquenta reais) em notas de cinquenta, vinte, dez e cinco; um triturador de maconha; uma Carteira de cigarro, marca MIGHTY – (Paraguai). Em seguida os policiais foram até a residência do acusado onde fez as apreensões de três pinos de cocaína vazios; Vários sacos de “Dindin”, que seriam utilizados na preparação da droga para venda; além de um triturador de maconha.

Todo material apreendido juntamente com “Ureinha” foi apresentado na Delegacia de Policia Civil de Brejo Santo/CE a autoridade policial determinou a autuação com base no Art. 33 da Lei de Entorpecentes. A polícia ainda informou consulta ao Sistema de Informações Policiais constatou que “Ureinha” já respondia por receptação, tráfico de drogas, crimes ambientais e direção perigosa, além de Procedimentos como Testemunha de um crime homicídio.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados