Acusado de tráfico fica ferido após tenta fugir de abordagem policial em Mauriti

Viatura PM de Mauriti - Foto Agência Caririceara.com

Cicero Roberto Saldanha da Silva, de 44 anos, o “Roberto da Palestina” sofreu uma lesão na região umbilical, próximo à cintura. Ele foi socorrido pela Policia Militar e levado ao hospital de Mauriti, em seguida transferido para o hospital geral de Brejo Santo.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

Um homem suspeito de tráfico de drogas ficou ferido após tentar fugir da Polícia Militar em uma motocicleta na manhã desta quarta-feira (30), em Mauriti, na região do cariri cearense.

O caso aconteceu após o destacamento policial militar ser informado via telefone que em um estabelecimento comercial denominado de “Open Bar” que funciona no Distrito de Palestina, os proprietários estariam vendendo drogas para o traficante juazeirense Cicero Roberto Saldanha da Silva, de 44 anos mais conhecido como “Roberto da Palestina”.

A equipe PM, Sargento Bezerra, Soldados Cavalcante e Cordeiro foi acionada para averigua a denúncia. No local os policiais prenderam os donos do comércio, Raul Felipe Roque dos Santos e Wanderson Minel Eufrásio, ambos de 26 anos, residentes no Distrito de Palestina. Os dois foram levados à delegacia regional de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência, e aberto Inquérito Policial por Portaria, pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo o registro da ocorrência, a Polícia Militar em saber que “Roberto da Palestina” morava no sítio Curtume, distrito de São Miguel, e que o ele que fazia o percurso São Miguel à Palestina quase que diariamente com a finalidade de abastecer o tráfico de drogas a localidade onde reside, montou uma blitz barreira na estrada que liga a sede de Mauriti ao distrito Coité, com a finalidade de abordar o suspeito. Durante a operação, a patrulha PM composta pelo Subtenente Ricardo, Cabo Rumão, Soldados Cavalcante, Lopes Neto e Soares percebeu a aproximação de uma motocicleta Honda CG125 Fan, cor preta, placa DXJ-2187, inscrição de Mirassol, estado de São Paulo em que estavam duas pessoas, uma delas “Roberto da Palestina” que dirigia o veículo sentido destino sede do município.

Os policiais ao tentarem fazer a abordagem, o suspeito aumentou a velocidade vindo a ser perseguido pelos militares, quando na rua Chagas Sampaio, o individuo resolveu livrar-se do garupeiro parando bruscamente sua motocicleta, momento em que a viatura policial se aproximou e “Roberto da Palestina” em uma manobra arriscada retornou em direção ao Sitio Coité e ao passar pelos PMs, levou a mão a cintura tentando sacar uma arma. Diante do perigo iminente, a equipe policial reagiu efetuando três disparos efetuados. No entanto, o suspeito prosseguiu em direção à estrada do Coité momento em que desequilibrou e caiu da moto, levantando-se rapidamente no intuito de se esconder em um matagal, mas acabou preso.

Segundos os militares, foi constatado que “Roberto da Palestina” apresentava uma lesão na região umbilical, próximo à cintura, no entanto naquele momento não sabia se o ferimento teria sido provocado por algum disparo ou em decorrência da queda da moto. Ele foi levado ao hospital municipal de Mauriti pelos soldados Cavalcante e Lopes Neto em seguida transferido para o hospital geral de Brejo Santo.

Arma e munições apreendidas pela Policia Militar durante a ação policial. Foto: Redes sociais

Após buscas no local da abordagem, o subtenente Ricardo juntamente com o Cabo Rumão e Soldado Soares, localizaram um revolver calibre 38, capacidade para 06 munições, com seis cartuchos intactos, que segundo os PMs, pertence a Roberto da Palestina. A arma foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Mauriti, onde foi lavrado o Inquérito Policial, por porte ilegal de arma de fogo.

Saiba mais.

Em ato continuo, uma equipe do RAIO comandada pelo Sargento Moura, continuou as diligências e logrou êxito ao encontrar certa quantidade de drogas na residência de Roberto localizada no sítio Curtume, distrito São Miguel, Mauriti/CE. O material ilícito foi entregue na DP para as providências cabíveis.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete