AEROPORTO DE JUAZEIRO EM FOCO‏ Raimundão deixa reunião em Brasília crente na solução para os problemas do aeroporto de Juazeiro

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, deixou a audiência com o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, entusiasmado na esperança da solução para os problemas do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. Com uma proposta orçamentária em torno de R$ 24 milhões, o ministro deu prazo de 15 dias para o Diretor de Aeroportos da Aviação Civil, Leonardo Cruz, apresentar um plano com cronograma de investimento na pista do aeroporto de Juazeiro.

O Senador Eunício Oliveira garantiu que já tinha falado sobre o assunto com o Presidente Michel Temer e assegurou que vai acompanhar de perto prometendo lutar pela viabilização dos recursos junto com o deputado federal, Cabo Sabino, que conseguiu a audiência desta manhã em Brasília. Para Raimundão, o ministro e sua equipe foram receptivos quanto aos pleitos formulados pela comitiva que teve ainda a deputada federal Gorete Pereira; o Coordenador de Turismo de Juazeiro, José Roberto Celestino; e o Diretor de Planejamento de Vôos e Operação da Avianca Brasil, Marcelo Garcia.

Todas as intervenções serão feitas no sentido de Juazeiro não perder vôos e, pelo contrário, até ganhar novas opções. De acordo com Roberto Celestino, foi apresentado um projeto que trata da ampliação para 2.300 metros e a requalificação com PCN 46 a fim de receber aeronaves de grande porte num serviço que incluirá a melhoria do pátio de manobras. Já a Secretaria de Aviação Civil anunciou que pretende licitar, no próximo ano, as obras de ampliação da estação de passageiros que deve custar pouco mais de R$ 40 milhões.




Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte

Telefone: (88)3566-1002

E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
facebook.com/JuazeiroCEGovtwitter.com/JuazeiroCeGov

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados