Aesp promove Curso Especial de Policiamento com Motocicletas em Juazeiro do Norte

Dando continuidade ao projeto de ampliação do efetivo do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) iniciou na última semana, a 10ª turma do Curso Especial de Policiamento com Motocicletas (CEPM – Turma X/2021).

Desta vez, a qualificação acontece no município de Juazeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) e conta com a participação de 30 policiais.

O treinamento, de 278 horas-aula, é ministrado por experientes profissionais do CPRaio e visa habilitar os participantes para o emprego de motocicletas em ações e operações de patrulhamento tático urbano, escolta de pessoas e valores e apoio a grandes eventos artísticos, culturais e esportivos.

Durante seis semanas, os militares participarão de instruções teóricas e práticas sobre direitos humanos; cidadania; doutrina de operações Raio; pilotagem tática de motocicletas; técnicas policiais especiais; defesa pessoal e tiro policial defensivo. As aulas seguem até o dia 15 de outubro.

*Governo do Ceará

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados