Agentes Comunitários de Saúde do Estado e Município decidem se unir em Crato

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ligados ao Estado Do Ceará e os ACS’s ligados ao município do Crato resolveram unir forças e as duas categorias vão lutar pelos seus direitos. A decisão põe fim a uma disputa histórica entre as duas categorias, que por muito tempo reivindicaram os mesmo direitos, mas com representações diferentes.

Com o acerto, o Sindicato dos Servidores do Crato e Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado devem trabalhar em conjunto, nas lutas por direito para os grupos, inclusive nas greves.

De acordo com a ACS ligada ao município, Silvana Rolim, a iniciativa fortalece a luta de classe. “Nós sempre lutamos pelos mesmos ideais e havia uma separação dos dois grupos. Isso de certa forma diminuía a força dessa luta e com a junção devemos ganhar na hora de reivindicarmos nossos direitos”, disse.

Já a ACS vinculada ao estado, Meireluce Alves, disse que a categoria é a mesma e que essa união é a efetivação do modo como às categorias deveriam trabalhar. “Nós somos uma categoria só e perdemos muito tempo falando em relação a “A” e “B”, mas agora decidimos lutar e deliberar em conjunto com as duas associações” destaca.

 

Foto: Jota Lopes/Arquivo/Agência Caririceara
Colaboração: Radialista Paulo Dimas

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados