DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Polícia Militar Ambiental do Ceará/Divulgação
A policia militar ambiental através da 2ªCia/BPMA de Juazeiro do Norte aprendeu nesta sexta-feira (23) trinta e dois pássaros silvestres, uma arma de fogo e munições em três ações distantes. A primeira o correu por volta do meio-dia no Sítio Barriguda, em Iguatu na região centro-sul do Ceará quando foram apreendidos, quinze pássaros, 10 Bigodeiro; 01 Papas capim; 03 Golas; e 01 Viana.
A ofensiva aconteceu durante fiscalização ostensiva e preventiva a caça ilegal e os crimes ambientais. As aves foram apresentadas na Delegacia do município para tomadas dos devidos procedimentos.
Por volta das 16h00 no Beco da Amizade, na Vila Pelo Sinal, em Juazeiro do Norte os agentes de segurança apreenderam, 03 Galos da Campina; 05 Golas; 01 Papas capim; 01 Sanhaçu; 04 Bigodeiros; 02 Canários da Terra; 01 Lambu. Os pássaros foram apresentados na delegacia regional da polícia civil de Juazeiro do Norte. Igualmente como no primeiro caso, não houve prisões.
Já por volta das 16h30min na Serra do Quincuncá, em Farias Brito os policiais fizeram a apreensão de uma arma de fogo em munições. Os PMs se depararam com um indivíduo saindo de um matagal portando uma arma de cano longo tipo espingarda, o qual ao avistar a viatura policial, retornou rapidamente para o matagal deixando para trás uma arma tipo espingarda , calibre 28, e alguns cartuchos dentro de um saco, do mesmo calibre da arma que foram apreendidos.
Os policiais realizaram buscas nas imediações, porém não sendo possível a captura do indivíduo. Os produtos da apreensão foram apresentados na delegacia regional de Policia Civil do Crato.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara