Agentes de Endemias de Milagres-CE entram em greve por tempo indeterminado

Os Agentes De Combate de Endemias do município de Milagres-CE, entraram em greve por tempo indeterminado na manhã nesta sexta-feira (22/07). Segundo os Servidores Públicos, o principal motivo que os estimulou para entram em greve, foi a atraso de três meses sem pagamento salarial que a categoria está sofrendo.

Os discursos na frente da prefeitura marcaram o inicio da greve dos Agentes de Endemias | Foto: OKariri

<p>
    &nbsp;
</p>

<figcaption class="wp-caption-text">
    <span style="color:#000000;"><span style="font-family: tahoma,geneva,sans-serif;"><strong><em>Os discursos na frente da prefeitura marcaram o inicio da greve dos Agentes de Endemias | Foto: OKariri</em></strong></span></span>
</figcaption>

O ato de greve iniciou em frente à prefeitura municipal, onde os agentes fizeram uso da palavra e esclareceram para a população o motivo da greve. Segundo eles, existem colegas que estão enfrentando problemas financeiros, principalmente em relação a pagar as dividas e para comprar alimentação.

Os Agentes de Endemias ainda afirmaram em seus discursos que o ato não tem fins políticos, para eles o ato é pelos seus direitos “buscar os direitos não é fazer política, é questão de justiça!” – Afirmou um deles em discurso. “O que gostamos e o que queremos fazer é trabalhar, assim que forem colocados em dias os nossos salários retornaremos ao trabalho!” – Afirmou outro agente.

Os agentes ainda percorreram as principais ruas do centro comercial, esclarecendo a população a respeito do ato | Foto: OKariri

<p>
    &nbsp;
</p>

<figcaption class="wp-caption-text">
    <span style="color:#000000;"><span style="font-family: tahoma,geneva,sans-serif;"><em><strong>Os agentes ainda percorreram as principais ruas do centro comercial, esclarecendo a popula&ccedil;&atilde;o a respeito do ato | Foto: OKariri</strong></em></span></span>
</figcaption>

Tentativa de negociação

Segundo os Agentes e o Sindicato Regional Dos ACS e ACE-Regional XIX que os representa, eles tentaram negociar por varias vezes com o a gestão municipal, e todas sem êxito. A última tentativa foi feita nesta quarta-feira (13/07) quando os profissionais estiveram reunidos com o novo procurador do município o Dr. Rommel Ramalho Leite.

A reunião foi a pedido do próprio Procurador, depois que os agentes o procuraram para protocolar a documentação dando ciência de greve. Nessa ocasião o Dr. Rommel disse que tinha assumido recentemente e que estaria reunido com o prefeito Hellosman Sampaio de Lacerda (PMDB), e posteriormente conversaria com os Endemias reunião esta que aconteceu na quarta-feira (13/07), e na ocasião o procurador pediu que os agentes esperassem até a outra sexta-feira (29/07), mais não deu garantia de que a gestão acertaria todos os meses atrasados.

As reivindicações

Os prisionais estão reivindicando principalmente que seus salários sejam colocados em dias. A categoria também afirma que há dois anos estão sem receber os EPIs – Equipamento de proteção Individual, e nem protetor solar.

Outra reclamação, é que a gestão municipal não estaria repassando o incentivo que o Ministério da Saúde repassa ao “ente municipal”.

Vale lembrar

No último boletim epidemiológico divulgado pela SESA – Secretaria de Saúde do Estado do Ceará divulgado na nesta sexta (24/06) apontou que o município de Milagres continua em estado de alerta para o risco de epidemia de dengue.  Os dados apontam que 65 casos de dengue foram confirmados no município, e 89 casos foram notificados e ainda relata 113 casos prováveis. Além disso, o município já registrou dois casos graves da doença.

Os registros relatam que Milagres corre risco de epidemia, uma vez que o número está acima da variação que o Ministério da Saúde.

Com Informações e fotos da Agência OK

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados