Agentes do IBDVAMA conduzidos a DP acusado porte ilegal de armas, em Crato.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Reprodução/WhatsApp

Após denuncias de pessoas com residências nos sítios Zabelê, Guritiba, Boqueirão e circunvizinhos localizados na Floresta Nacional do Araripe, em Crato-CE de que Agentes do IBDVAMA-Instituto Brasileiro de Direito a Vida dos Animais e Meio Ambiente, ONG que cuida do direito a vida dos animais com sede em Crato  estariam de posse armas de fogo e se passando por policiais federais abordando de forma truculenta transeuntes para verificarem documentação de veículos, bolsas, além de buscas pessoais dentre outros procedimentos sem que sejam de competência dos mesmos, militares da Polícia Rodoviária Estadual efetuaram as prisões de quatros dos denunciados.

De acordo com informações, os acusados foram flagrados de posse armas de fogo, além de rádio de comunicação (HT) que junto com eles foram apresentados a autoridade policial na 19ª Delegacia Regional de polícias Civil do Crato para adoção dos devidos procedimentos.

De acordo com o Estatuto Social do IBDVAMA, os referidos agentes não têm permissão para uso de arma branca ou fogo quando no exercício da fiscalização de reservas ecológicas públicas ou privadas em áreas de proteção ambiental, estação ecológica, área de relevante interesse ecológico, além de outras unidades de conservação e demais áreas protegidas por lei ambiental.

O artigo 36 do estatuo é bastante claro, vejamos:

“Artigo 36 do estatuo”. É expressamente proibido a qualquer integrante deste Instituto o uso de arma branca ou de fogo quando no exercício legal de fiscalização ou constatação de crimes ambientais.

Quem desrespeita.

“Artigo 37 do estatuto” diz o seguinte: Proibido o uso de distintivo público de modo geral, o voluntário que desobedecer este artigo deste Estatuto será exonerado e responderá civil e criminal por danos ao Poder Federal, Estadual e Municipal.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados