Agricultor com antecedentes criminais por tráfico de drogas, furtos e outros crimes, é morto a tiros em Mauriti

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

John da Silva Mateus, de 35 anos foi assassinado no Distrito de Coité. Segundo a Polícia, há informações de que a morte dele tenha sido por encomenda a mando de um dos lideres do PCC  na região do cariri.

Por Agência Caririceara 

Um crime de morte movimentou o plantão policial na manhã desta quarta-feira (12), em Mauriti. A ação criminosa aconteceu por volta das 07 horas, na CE-397 no Distrito do Coité.

De acordo com o registro policial, o agricultor com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o trafico, infração ao estatuto de desarmamento, furtos e outros delitos, John da Silva Mateus, de 35 anos foi morto com vários tiros. Ele seguia caminhando rumo à sede do município de Mauriti procedente da casa onde residia na  Rua 02,  Vila Hollywood quando dois indivíduos desconhecidos que trafegavam uma motocicleta de características não anotadas,  se aproximaram dele atirando. John foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local, enquanto que os criminosos fugiam para lugar ignorado.

De acordo informações da Polícia de Mauriti, denúncias anônimas dão conta de que o a morte de John foi por encomenda a mando da pessoa  de Pedro Welinton Santana Ribeiro, mais conhecido como “ Professo Paulista” considerado um dos líderes do PCC na região do Cariri.

A Polícia Militar procedeu diligencias em torno do crime, mas até o fechamento dessa matéria ainda sem êxito.