Agricultor é encontrado morto com as pernas queimadas horas depois de sair de casa para atear fogo em capinzal, em Nova Olinda

corpo queimado - Foto ilustrativa_Internet

Vítima tinha saído de casa por volta do meio-dia de ontem, vindo seu corpo a ser localizado na manhã deste sábado por familiares que acionaram a policia.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Ilustração

O agricultor Luiz Cordeiro de Santana, que no próximo dia 30 estaria completando 52 anos de idade foi encontrado em óbito com o corpo parcialmente queimado na manhã deste sábado (26), no Sítio Olho D’água, onde residia, em Nova Olinda, na região do cariri cearense. O fato chegou ao conhecimento do Destacamento Policial Militar deste município, por volta das 10h40min através de ligação para o número de emergência 190 feita por parentes da vítima.

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o corpo estava após uma cerca de num terreno vizinho ao da família apresentando queimaduras dos pés as coxas. Uma irmã de Luiz Cordeiro afirmou a polícia que costumeiramente o irmão reclamava de mal-estar, inclusive de dores e tonturas o que em razão desses problemas de saúde, não é descartada a possibilidade de ele ter desmaiado após atear num capinzal no terreno da família e possivelmente ao tentar conter as chamas que possa ter atingido a área vizinha, passado mal e caído chegando a sofrer as queimaduras e morrer no local. A perícia forense foi comunicada do ocorrido e deslocou uma equipe no rabecão que trasladou o cadáver para autopsia que apontará a real causa da morte.

Ainda segundo os parentes de Luiz Cordeiro, ele teria saído de casa por ao meio-dia de ontem para queimar um capinzal no terreno da família, e não mais retornou. Mais como o mesmo costumeiramente saia para trabalhar e depois ir para a casa de uma namorada que reside nas imediações sem hora de voltar, não sentiram a falta dele.

No entanto, após quase 24 horas da ausência da vítima, os familiares se dirigiram a residência da namorada de Luiz Cordeiro, mas a mulher informou não saber do paradeiro dele, saíram a apurar do agricultor que foi encontrado já sem vida a chamaram a policia.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



PATOM

Enquete