Segundo a Polícia, há suspeitas de que o homicídio possa ter motivado por vingança.
Por: Agência Caririceara
Um agricultor foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (19), no Bairro São Francisco, (Borel), no distrito de Umburanas, em Mauriti. A vítima foi identificada como Juderlânio da Costa Araújo que completaria 38 anos no próximo dia 22 e morava Sítio Baixio do Mororó, naquele distrito.
O crime aconteceu por volta das 16 horas. Uma guarnição policial militar foi acionada para o local do crime onde constatou que a vítima teria sido alvejada por disparos de arma de fogo dentro do seu veículo GM Corsa, de cor prata, e placa-CJY-0F40. Uma equipe do Samu foi chamada para prestar socorro a Juderlânio, mas os profissionais saúde ao examinarem o ferido constataram o óbito dele.
De acordo com os policiais, testemunhas afirmaram que o suspeito da ação criminosa trata-se de homem identificado como, Damião Pereira de Sousa, de 51 anos, residente no Sitio Vila Nova, distrito de Umburanas. Populares disseram aos PMs, que há mais de quinze anos atrás, Juderlânio teria assassinado um irmão do acusado, sendo essa a motivação do homicídio, vingança. A Polícia civil investiga o caso.
Os militares se deslocaram a residência de Damião Pereira, onde a mãe do mesmo disse que o filho não estava em casa, e nem sabia pra onde ele tinha ido. Diante da situação, o policiamento diligenciou, mas sem êxito em prender o suspeito.