Agricultor é morto semi-degolado e outro morre eletrocutado, em Mauriti na manhã deste domingo.

Dois agricultores foram vítimas de mortes consideradas violentas na manhã deste domingo em Mauriti, na região do cariri cearense. Populares informaram a polícia por volta das 07 horas através de ligação telefônica, a localização de um corpo do sexo masculino caído ao solo ensanguentado e com sinais de que havia sido degolado, dentro de uma roça de feijão, às margens de uma estrada vicinal de acesso ao Distrito de Umburanas, próximo do viaduto sobre o canal da transposição das águas do Rio São Francisco.

A patrulha policial militar RP 2383, composta pelos soldados Fernandes e Clemente se dirigiu para o local indicado onde ao chegar, identificou a vítima como sendo o  agricultor, Damião Dias de Sousa, 29 anos  residente no Borel, Vila Francisco, no Distrito Umburanas, naquele município.

De acordo com um irmão da vítima, a mesma havia saído de casa para caçar, e na volta foi brutalmente assassinado. Segundo a perícia criminal, o corpo apresentava vários golpes na região da cabeça e no pescoço, causados por um facão que se encontrava ao lado do cadáver e bastante sujo de sangue. Provavelmente, Damião foi morto entre o final da madrugada e início da manhã deste domingo. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciops) ainda não se sabe a motivação do crime.

Informações colhidas junto a Delegacia de polícia Civil Mauriti, dão conta de que Damião respondia a inquérito policial datado de novembro de 2009 na condição de vítima, além da acusação de furto em setembro de 2013 e outro inquérito como réu em abril de 2015. A polícia de Mauriti  realizou diligencias no intuito de desvendar a autoria do crime, mas até o presente momento sem êxito.

Já por volta das 08h50min, no sítio Fortuna II, o também agricultor, ,  José João Furtado, 33 anos, que morava naquela localidade morreu em consequência de choque elétrico, fato ocorrido na casa que ele morava. Ele sofreu queimadura no tórax e antebraço sendo socorrido ao Hospital e Maternidade São José, de Mauriti, mas já deu entrada no setor de emergência já em óbito.

O corpo dele igualmente ao de Damião Dias foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Intuito Médico Legal-IML) Regional do Cariri para ser necropsiado, e posteriormente entregue a família para  sepultamento.

AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados