Agricultor morre após ser baleado na cabeça em Salitre

WhatsApp Image 2022-06-16 at 15.35.10

José Raquiel Alves da Silva, de 21 anos foi atingido com vários tiros na cabeça, inclusive nos olhos. Ele morreu no local.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Redes sociais

Um agricultor de 21 anos foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira (16), em Salitre na região do cariri cearense. José Raquiel Alves da Silva, de 21 anos morreu após ser atingido com vários tiros na cabeça, inclusive nos olhos.

Segundo apurou a polícia, momentos antes de ser morto ele saiu da residência onde morava na Avenida do Estado no centro de Salitre, guiando sua motocicleta Honda/CG 125 titan, cor azul, ano/modelo 1999/2000, de placa KIM-4158-PE com destino ao seu local de trabalho, uma casa de farinha situada na localidade denominada de Pé de Serra. Ele trafegava por uma estrada pavimentada na saída da cidade que dar acesso ao Sitio Morro da Cruz, ponto turístico do município, onde se encontra erguido o monumento em homenagem a São Francisco, quando a cerca de 300 metros de onde trabalhava acabou surpreendido a tiros morrendo no local.

De acordo com a PM, o corpo de José Raquiel foi encontrado caído ao lado da moto dele por um popular que acionou a polícia militar.  O local do crime, apesar de ser ainda na zona urbana é ermo, e ninguém nas proximidades externou nenhuma informação acerca do ocorrido. O policiamento fez o isolamento da área, até a chegada da perícia forense que removeu o cadáver para necropsia.

Ainda segundo a equipe policial que atendeu a ocorrência, a esposa da vitima afirmou ter tomado conhecimento de que momento antes do homicídio,  foi visto um homem encapuzado pilotando uma motocicleta, passando de frente ao local de trabalho do marido.  A mulher acrescentou que o esposo era usuário de drogas e costumava se envolver em confusões e recentemente tinha sido preso por posse ilegal de arma de fogo.

No entanto, pesquisa junto ao Sistema de Informações Policiais consta que, José Raquiel possuía apenas um registro policial como testemunha de crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A Polícia Civil investiga a morte dele. Até o fechamento dessa matéria, a autoria do homicídio ainda era desconhecida, igualmente a motivação.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete