Agricultor paraibano é preso após descumprir medida protetiva em Mauriti

FOTO: ILUSTRAÇÃO/ARQUIVO/AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

FOTO: ILUSTRAÇÃO/ARQUIVO/AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Segundo a polícia, durante a prisão verificou-se existir contra  o preso um mandado de prisão em aberto.

Um homem de 64 anos foi preso na tarde desta terça-feira (2), após ser denunciado de descumprimento de medida protetiva em Mauriti. 

Por volta das 16 horas, a equipe militar composta pelo Sargento Rumão, Soldados F. Diniz, Isaac e Tito durante patrulhamento de rotina na zona rural do município, se deparou no distrito de Buritizinho com uma agricultora de 39 anos que informou possuir uma medida protetiva contra o agricultor paraibano natural de Conceição, José Francisco da Silva, de 64 anos o qual, segundo ela, estaria descumprindo a determinação da justiça, vez que se encontrava rondando nas proximidades da residência dela.

Os policiais se deslocaram até a casa da vítima onde localizaram  o denunciado a uns 20 metros de distância do imóvel. O suspeito ao avistar a viatura policial, adentrou rapidamente na casa de um vizinho, tendo os militares ido ao local e perguntado ao morador da residência, se José Francisco teria adentrado no local. O homem confirmou que sim e autorizou a equipe policial a adentrar e efetuar a prisão em flagrante de José Francisco.

Na ocasião, a vítima apresentou  aos PMs a decisão que concedeu medida protetiva em desfavor do acusado. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, ao ser realizada consulta via Copom do nome do preso, foi verificado que existir contra ele um mandado de prisão em aberto. Diante disso, de José Francisco foi apresentado  Delegacia Regional de Brejo Santo para os procedimentos legais.