Agricultores de Juazeiro do Norte começam a realizar as colheitas de abril

 (Foto Tatiana Fortes DIVULGAÇÃO)

O mês de abril começa a dar os resultados satisfatórios da colheita que tem como pano de fundo uma satisfatória quadra invernosa.

Por toda a Zona Rural de Juazeiro do Norte, os agricultores começam a colher os frutos de um trabalho dedicado que alimenta não só a sua própria família, mas também a de milhares de outros juazeirenses.

São fartas plantações inteiras de feijão, milho e legumes diversos que estão sendo colhidos em várias propriedades no Município, que contam com o apoio  através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) do municipio, que vem realizando diversas capacitações e dando orientações aos agricultores diretamente no campo.

A Zona Rural de Juazeiro do Norte possui 51 comunidades, divididas em 6 territórios, que contam com equipes técnicas que estão à disposição dos produtores diariamente.

Nestes tempos de combate ao novo coronavírus, mesmo com medidas de isolamento social, a Seagri continua dando o suporte necessário para trabalhadores do campo de forma virtual, como por exemplo, através da utilização áudio e vídeo chamadas no whatsapp.

O agricultor Francisco Humberto dos Santos, do Sítio Carás do Umari, é um dos que já veem o resultado do seu esforço e o do auxílio técnico através de uma boa colheita. “Estou plantando e colhendo, recebendo as visitas dos técnicos da Seagri que estão sempre presentes aqui com a gente. Só Deus para dar um inverno maravilhoso assim para nós”, disse o produtor.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados