Agricultores familiares de Juazeiro do Norte e mais cinco municípios cearenses serão beneficiados com recurso do PAA

Através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Compra com Doação Simultânea, operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), será aplicado R$ 1,47 milhão, para a compra de cerca de 300 toneladas de produtos. O recurso vai beneficiar 186 agricultores familiares do estado do Ceará.

Os municípios beneficiados são Juazeiro do Norte, São João do Jaguaribe, Viçosa do Ceará, Morada Nova, Parambu e Alto Santo. A compra inclui banana prata, batata doce, carne (bovina, caprina, ovina, suína), galinha, ovos, queijo coalho, dentre outros produtos.

Os alimentos são adquiridos diretamente dos agricultores familiares através de associações ou cooperativas, e destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública. Cerca de 17 mil consumidores devem ser beneficiados nesta operação.

Mais informações através do telefone (61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256 ou pelo email imprensa@conab.gov.br.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados