Agricultores realizam manifesto pelas Ruas do Crato e cobram o pagamento do garantia safra

Dezenas de agricultores e agricultoras, Sindicato Rural, movimentos sociais e demais entidades, realizaram um manifesto na manhã desta segunda feira (28), pelas Ruas do Crato cobrando o pagamento do garantia safra 2014/2015.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, a justificativa dos órgãos responsáveis pela não liberação do recurso, é de que a perda na lavoura no ano de 2015 foi de apenas 9%, sendo que na verdade os números ultrapassam os 65% de perda na produção.


Na ocasião do manifesto desta segunda feira os trabalhadores, lotaram as dependências do Poder Legislativo Cratense e cobraram apoio dos Vereadores criticando a postura de muitos que segundo eles aparecem na zona rural somente em ano de campanha política.


Cartazes com os dizeres, exigimos o garantia safra, o agricultor cratense merece respeito, garantia safra já, foram carregados pelos trabalhadores que também foram à sede da Prefeitura Municipal.

A Reportagem do Site Caririceara conversou com alguns agricultores e agricultoras que participaram do manifesto.

A senhora Francisca Alves da Silva mais conhecida como dona Tota moradora do Sítio Juá fala do sofrimento com a situação……………………

O agricultor Francisco Luiz que mora no sítio Jacó, fala da perda em 2015 que ultrapassou os 60%………………………

O articulador do território da cidadania Pedro Lobo afirma que precisa acontecer mobilização política………………..

A senhora Maria José moradora do Sítio Baixa do Maracujá fala da perda em 2015 e agora em 2016 a situação também não é boa……………………………

Seu Francisco da Silva mais conhecido por Zé Francisco é morador do Sítio Malhada e também fala a nossa Reportagem…………………………

A agricultora Maria Nilza da Silva moradora do Sítio Palmeirinha dos Britos, cobra o pagamento do garantia safra que é um direito dos agricultores……………………..

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato Antonio Alves da Gama o seu Tota, fala a cerca do manifesto………………………………..

Fotos: Jota Lopes / João Vieira
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados