Alunos de Moda do Senac apresentam coleção Fossilize

Ariane_Morais

Assim como a paleontologia inspira a identidade visual desse ano da Mostra Cariri de Culturas, essa é o mote dos alunos de Moda do Senac Ceará na região, que apresentam o desfile da coleção Fossilize. O ponto de partida para o processo criativo é o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri e as peças vão
ser apresentadas na lateral da unidade São Miguel, na rua Miguel Lima Verde, no domingo (28), às 20h30 e 21h. O desfile é aberto ao público.

A Fossilize é resultado do projeto de conclusão do curso de Costureiro do Senac Crato. São 25 looks que têm como base o algodão e o linho, em cores naturais e tons da terra, em que as técnicas extrapolam a costura tradicional e se sobressaem elementos que vêm das manualidades e artesanias típicas da região, como crochê, pintura, estamparia, bordado e macramê. Segundo Ariane, cada peça foi elaborada em em conjunto, “buscando unidade na diversidade, singularidade na multiplicidade e na união”.

Em seus tons, texturas, formatos, sobreposições e complexidades, a coleção se volta para a ancestralidade regional. “Cores, luzes, formas, movimentos. Essas eram as conjunções que há mais de 90 milhões de anos forjavam um Cariri bio-diverso, composto de camadas de vida aquática, terrestre, aérea, marinha. Aqui, vivemos em nossos corpos e essência, a vida natural e a simbólica em todas as expressões,
muito antes até mesmo de existirmos. Está em nossa pele, nos nossos gestos, nas inúmeras camadas e diversidades que constroem o ritmo que amálgama a nossa existência nos dias de hoje”, define Ariane.

Desfile da coleção Fossilize
Data: 28/08
Horário: Às 20h30 e às 21h
Local: Rua Miguel Lima Verde (Entre as praças da Sé e a Siqueira Campos) – Crato
Aberto ao público

Leia também



PATOM

Enquete