Amantes de Luiz Gonzaga farão o IV tributo ao rei do Baião em Potengi

Gonzagão_foto Divulgação

Amaury Alencar/Agência Caririceara
Foto: Internet/Divulgação

O município de Potengi, na região do Cariri Oeste será palco  do IV tributo ao rei do Baião Luis Gonzaga. O evento que movimentará os simpatizantes do cantor nordestino e amantes da cultura popular, deverá ocorrer no próximo dia 30 em praça publica com uma recheada programação.

A festa que acontece anualmente, começou de forma modesta, tornando-se grande a cada ano. Hoje atrai um grande numero de pessoas de todas as idades, notadamente famílias e amigos que se confraternizam num encontro único, ao som da verdadeira música nordestina, ou seja o forró autentico , mais conhecido como forró pé de serra.

o evento é organizado por filhos e amantes de Potengi sendo financiada de forma democrática com contribuições espontâneas de comerciantes e amigos que residem em Potengi, e em outros estados além dos simpatizantes gonzaguianos de todo o Brasil. A festa esse ano traz como tema central: Luiz Gonzaga que será homenageado por músicos e alunos de escolas publicas de Potengi, e contará com a apresentação do cantor e compositor Fábio Carneirinho.

A homenagem ao Gonzagão representa a oportunidade de resgatar a história desse artista nordestino que tão bem nos representou no cenário nacional, mostrando nossos costumes e nossa riqueza Cultural, que ao longo do tempo deixou de ser mostrada pelos nossos representantes públicos e hoje renasce forte em iniciativas de muitos nordestinos representadas em Potengi pelos membros da Comissão do M.D.A.F.P. Movimento em Defesa do Autêntico Forró de Potengi.

 

Leia também

Uma resposta

  1. Resgatar a cultura depende da atitude de cada um de nós q reconhece em Luiz Gonzaga nosso representante maior quando nos referimos a música nordestina. A internet é uma fonte inesgotável de pesquisa sobre a vida do nosso Rei do Baião.

Os comentários estão desabilitados.



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete