Apesar das dificuldades APAE Crato termina o ano de portas abertas

João Vieira/Agência Caririceara.com
Colaboração do radialista Paulo Dimas
Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Determinação, esperança e fé. São esses os principais ingredientes da receita responsável pela permanência dos serviços prestados pela APAE Crato a sociedade.
Ao longo de sua história, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Crato- APAE, já enfrentou muitas dificuldades para permanecer aberta.
Segundo a Direção, os últimos quatro anos foram os piores, especificamente 2016, onde por muito pouco a APAE não fechou suas portas.
A falta de apoio do Governo Municipal afetou diretamente a entidade, além dos Governos Estadual e Federal que também não apoiaram. A única ajuda do Município e do Estado foi na área da educação que cedeu alguns profissionais.
Somente com muita determinação, força de vontade e ajuda de algumas pessoas e Projetos, é que a APAE chega ao final de 2016 funcionando apesar das dívidas acumuladas.
A esperança é que 2017 seja um ano melhor, mais produtivo, com mais apoio e que a nova Gestão Municipal olhe com bons olhos para a APAE.
A Reportagem conversou com a Diretora Administrativa da APAE Crato, Socorro Alves que fala das dificuldades enfrentadas principalmente agora em 2016………………………………….
Socorro Alves destaca que a sociedade também pode contribuir com a APAE………………………………..
A Diretora Administrativa da APAE Crato, Socorro Alves diz esperar que a nova gestão do Crato tenha mais respeito para com a pessoa com deficiência ………………….