Caso aconteceu no Sitio Caiçola em Lavras da Mangabeira
Por Agência Caririceara
Um homem de 34 anos identificado como, Emanuel Pinto de Oliveira que segundo a Polícia Militar, já responde, por crime de transito foi baleado e preso neste sábado (8), suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra policiais do CPRaio em Lavras da Mangabeira.
Por volta das 17h30min a equipe RAIO 02 durante patrulhamento preventivo pelo Sitio Caiçola, percebeu que um indivíduo vinha em uma moto no sentido da guarnição PM, quando avistou a composição militar, numa atitude visivelmente suspeita manobrou rapidamente voltando. Os policiais atentos àquela atitude extremamente suspeita, realizaram perseguição no intuito de abordar o suspeito que empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, pegando uma estrada carroçável, percorrendo aproximadamente 4 km, quando na localidade denominada Caiçola, parou o veiculo e jogou no solo, e se escondendo detrás de uma porteira e efetuou disparos de arma de fogo em direção de um dos raianos que reagiu a agressão.
Em seguida o agressor empreendeu para lugar ignorado deixando para trás motocicleta Honda, cor prata, placa HWL-5489, e um revolver calibre 32, com numeral ilegível contendo em seu tambor, 05 munições, sendo 2 deflagradas e 3 intactas utilizados pelo suspeito. Os PMs fizeram buscas no sentido de localizar o infrator, porém sem êxito e no retorno a base do RAIO em Lavras da Mangabeira, um dos raianos acabou atropelando um cachorro, vindo a cair da moto e sofrer lesões leves pelo corpo, bem como danificando a moto e arma que portava, uma Pistola calibre . 40, da carga da PMCE.
Ao chegar na base RAIO a patrulha militar, recebeu uma ligação do hospital São Vicente Ferrer que havia dado entrada naquela unidade de saúde, um homem atingido com disparo de arma de fogo, na altura clavícula direita. Os policiais compareceram a unidade hospitalar e identificaram que era o indivíduo da ocorrência, o desocupado Emanuel Pinto de Oliveira, de 34 anos que já responde anterior a este fato, pelo o crime do art. 309 do CTB ( crime de transito). O mesmo, devido o ferimento, foi transferido escoltado por policiais para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte.
Diante dos fatos, a composição do RAIO deslocou-se a Delegacia Regional de Policia Civil de Icó, e apresentou a versão dos fatos e a arma encontrada no local, a autoridade Policial que colheu declarações dos policiais e procedeu a lavratura.