Após críticas por estrias, modelo plus size faz desabafo sobre ‘idealização de gordas’

AAlEPUi.img

Bolsa de Mulher
Foto: Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

Barbie Ferreira é uma modelo plus size americana que conquistou seguidores e admiradores quando posou para uma campanha da Aerie, grife de moda praia da American Eagle, conhecida por não editar e manipular as imagens de seus anúncios e valorizar modelos com corpos fora do padrão.

Agora, no entanto, a modelo teve que enfrentar uma situação constrangedora e que mostra que, mesmo em espaços onde o padrão de beleza de mulher magra é aparentemente quebrado, outras exigências e idealizações surgem.
Na última semana, a modelo, como habitualmente faz, postou a foto de uma parte do seu corpo com uma mensagem de aceitação. Desta vez, foram registradas suas estrias do quadril e barriga e, na legenda, ela dizia que é interessantemente notar que um corpo mesmo em transformação e com novas marcas pode ser bonito. “Minhas pequenas listras estão bem aqui. Acalmando elas com vitamina e óleo e percebendo o quanto meu corpo pode ser lindo apesar das pequenas mudanças”, escreveu.

Horas mais tarde, no entanto, ela fez um desabafo para mostrar que mesmo aquelas marcas que aparentemente querem romper com os padrões estéticos, ainda não aceitam verdadeiramente o que são os corpos femininos, seus traços e as diferenças existentes entre um e outro. “Eu não quero vender a você essa ideia de que todas as marcas são positivas quando, na verdade, poucas representam o que as mulheres realmente são e não apenas uma versão idealizada de uma garota gorda”, resumiu.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete