Convidado para participar do "Domingão do Faustão" (Globo) , o ator José de Abreu pode acabar sendo desconvidado.
O ator protagonizou uma discussão política na noite desta sexta-feira (22), em um restaurante japonês em São Paulo.
Petista declarado, Zé de Abreu,que estava com sua mulher, acabou batendo boca no local com outro casal.
"Vota no PT e vem comer no japonês", gritou o homem para o ator. Neste momento, Zé de Abre se levantou e partiu para cima do casal, bastante nervoso, chamando os dois de "coxinha".
A confusão se estendeu , com xingamentos de ambos os lados, até quw Zé de Abreu disparou duas cusparadas no cliente e em sua mulher.
Pouco depois disso, o ator da Globo utilizou seu perfil no Twitter para contar o que aconteceu. "Durante meia hora ofenderam minha esposa e ela não me disse nada. Na hora de ir embora ele se levantou e começou a discursar. Cuspi na cara!", escreveu.
Revoltado, Zé de Abreu Twittou: "Acabei de ser ofendido num restaurante paulista. Cuspi na cara do coxinha e da mulher dele! Não reagiu! Covarde. Advogado carioca…". E completou: "O covarde perdeu a linha, deve ter cagado nas calças. Cuspi na sua cara e ele não reagiu. Covardes fascistas".
Um vídeo que já circula pelas redes sociais mostra que o cliente reagiu extremamente irritado após o cuspe, tentando partir pra cima do ator, mas foi contido por pessoas do estabelecimento.
Na Globo, a confusão repercutiu muito mal.
Contratado da emissora, Zé foi convidado para o Faustão de domingo, mas há diretores que não querem que ele vá ao programa após o ocorrido. Eles temem que o ator use o programa para atacar o casal, que teria o direito de se defender no ar.
Alguns também temem que o caso repercuta mal para a imagem do canal.
Ao mesmo tempo, trata-se de uma polêmica e tanto para esquentar o "Domingão". Zé de Abreu ainda teria a opção de participar mas sem tocar no assunto.
Resta saber o que vai pesar mais para a emissora.
R7