Após denúncia, homem é preso em posse de macaquinha calibre 36 em Juazeiro

WhatsApp Image 2022-02-08 at 07.38.02

Caso ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (8), na Rua Assis Dias Sobreira, Bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Um homem identificado como, Ednilson Viana Barbosa, de 33 anos, vulgo “Pretinho” foi preso nesta terça-feira (8), suspeito de por porte ilegal de arma de fogo, em Juazeiro do Norte. O fato ocorreu na Rua Assis Dias Sobreira, próximo a Areninha, no Bairro Timbaúbas.

Por volta de 01h45min, a Ciops Juazeiro acionou equipes do motopatrulhamento e Policiamento Ostensivo Geral (POG), informando que três indivíduos estariam embriagados, portando uma espingarda nas imediações da Areninha no Bairro Timbaúbas. Os militares ao chegarem no local da ocorrência, tratava-se da residência do acusado, onde três homens que ali se encontrados foram vistoriados e nada de ilícito havia sido encontrado com eles. No entanto, os PM’S ao verificarem na calçada, encontraram um artefato bélico, de fabricação artesanal, uma espécie de “macaquinha” calibre 36.

Os policiais perguntaram aos abordados a quem pertencia o objeto e Ednilson Viana assumiu ser o proprietário da arma. Diante da afirmação, ele juntamente com armamento foi conduzido a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, sendo apresentado ao Dr. Rafael, delegado de plantão que registrou o Inquérito autuando o acusado no Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

A policia militar informou que Ednilson Viana já responde processos nos artigos 157 (Assalto) do CPB e 28 da Lei de Entorpecentes (Uso de drogas). A arma foi apreendida. Os demais abordados, devido a embriaguez e por serem moradores de rua, não foram identificados.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete