Após furtar oficina mecânica diversas vezes durante dois meses, dupla acaba presa pela Policia Militar em Mauriti 

Lucas de Lacerda Pereira, vulgo “Lucas Gavião” de 23 anos e Daniel Cícero da Silva, de 26 foram presos na manhã desta terça-feira (01) pela PM, em Mauriti. O primeiro possui um mandado de prisão preventiva em aberto por infração a Lei Maria da Penha.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (01), suspeitos de furtos em Mauriti. A ofensiva aconteceu após comandante do destacamento PM daquele município, o Tenente Alcebíades Brasil Barreto, ter sido informado na manhã do dia anterior através do mecânico Alderi Soares de Sousa, o “Deri”, que indivíduos haviam praticado furto a sua oficina mecânica, localizada no bairro Bela Vista.

De acordo com o relato da vítima, há dois meses vinha ocorrendo o “Sumiço” de baterias de automóveis de sua oficina, e que na segunda-feira ao devolver um carro a um cliente percebeu que a bateria do veículo havia sido Furtada. Diante do fato, o cliente alegou que conhecia o equipamento subtraído do seu veiculo devido à existência de uma mancha específica.

O mecânico afirmou ter ido com o cliente em algumas lojas que comercializam baterias em Mauriti, e ao chegarem à loja do “Renildo”, localizada na Avenida Senhor Martins, bairro Populares, localizaram a referida bateria, e na sequência encontraram na mesma loja, mais duas baterias que também haviam sido furtadas de sua oficina. Ainda de acordo com o que disse Alderi a Polícia, o proprietário do comercio teria alegado ter comprado as três baterias do individuo de nome, Lucas de Lacerda Pereira, vulgo “Lucas Gavião “ de 23 anos, residente no Sítio Agrovila, distrito de Coité.

De posse das informações, a equipe da viatura composta pelo tenente Alcebíades Brasil, soldados Carvalho, Soares, e J. Ramalho se deslocou para a casa de Lucas, porém não conseguiram localizá-lo. Por volta das 20h30min, o Tenente Alcebíades Brasil recebeu outra ligação de Alderi. O homem informou que havia acabado de receber uma visita inesperada da pessoa de Lucas, o qual tinha confirmado a prática dos furtos, inclusive que além das Baterias havia subtraído outros equipamentos da oficina, e pedido desculpas pela ação delituosa se prontificando em devolver o restante dos objetos furtados na manhã desta terça-feira (01).

Por volta das 07h00min de hoje os militares iniciaram diligências vindo a capturem Lucas na posse de uma furadeira e uma lixadeira, e este confirmou que havia Furtado os objetos da Oficina do Alderi. O suspeitou também denunciou o comparsa dele, Daniel Cícero da Silva, de 26 anos, residente no sítio Bom Sucesso zona rural de Jardim, que segundo ele teria guardado o restante dos objetos na casa do seu primo de nome Murilo.

Em razão da situação, Lucas e Daniel receberam voz de prisão e juntamente com os objetos apreendidos foram conduzidos a delegacia de Policia Civil de Mauriti. Na DP delegado André Felipe Silva Torres, afirmou a Lucas que havia contra ele, um mandado de prisão preventiva em aberto por descumprimento de Medidas Protetivas de urgência (Lei Maria da Penha) que foi cumprido. O mesmo foi conduzido a PEFOCE, e em seguida recolhido a cadeia pública de Juazeiro do Norte permanecendo a disposição do poder judiciário. Além disso, Lucas igualmente a Daniel irá responder pelo o crime de furto praticado contra o estabelecimento comercial.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados